2 de jul. de 2014

De férias, Robinho arma futebol com garotos na praia, pedala e lidera time

De férias do Milan, da Itália, e fora da Copa do Mundo, o atacanteRobinho curte as férias em Santos, no litoral de São Paulo, com a família. A programação é praticamente a mesma todos os dias: compromissos pessoais e futvôlei na praia. Nesta quarta-feira, a rotina mudou um pouco. Além de bater bola com os amigos, o jogador fez a alegria de alguns garotos em um futebol divertido, com pedalada, brincadeiras e orientações.
Durante cerca de 1h30, Robinho se divertiu em diversas partidas de futvôlei e ganhou praticamente todas. Entre uma e outra, parava para tirar fotos com os fãs, mas logo voltava as atenções para a brincadeira. Durante todo o tempo, os garotos, que seriam premiados com a oportunidade de jogar bola com o ídolo, estavam ao lado da quadra de areia. 
 Robinho jogando bola na praia (Foto: Bruno Giufrida)Atacante do Milan, Robinho curte férias na cidade de Santos (Foto: Bruno Giufrida)

Quando as partidas acabaram, Robinho não deixou a praia, muito menos foi para a famosa resenha com os amigos. Ele pegou quatro banquinhos de plástico de uma barraca de praia e montou um campo com dois gols para jogar bola com os garotos. O atacante do Milan pedalou, driblou, incentivou e até brincou com os adversários. 
– Olha lá, olha lá, olha o gol – brincou Robinho, após uma finalização para fora.
– Toca e passa. Vamos, Bruno, vamos. Vamos, gaúcho, toca na frente – orientou em um lance da partida.
crianças que jogaram bola com Robinho na praia (Foto: Bruno Giufrida)Garotos tiveram a oportunidade de jogar bola com Robinho na praia (Foto: Bruno Giufrida)
Um dos sortudos foi João Pedro, de apenas oito anos. O garoto, que joga futsal nas categorias de base do Santos, foi do time do Robinho e disse, em tom de brincadeira, que Robinho era um pouco “fominha”.
– Foi muito legal. Ele não me zoou, era do meu time. Era um pouco fominha (risos) – disse o garoto.
Matheus Lima de Almeida, também de oito anos e atleta do Peixe, é santista e nunca tinha imaginado jogar bola com um de seus ídolos.
– Nunca pensei que isso fosse acontecer. Foi de surpresa. Quando ele estava jogando futvôlei, ele perguntou se eu queria jogar bola com ele – contou.
O mais velho do trio, Kawã Andrade dos Santos, de nove anos, que é palmeirense, mas também atua no futsal do Alvinegro, teve a dura missão de marcar Robinho. Depois do jogo, ele disse que foi difícil parar o atacante do Milan, mesmo em um jogo de brincadeira.
– Ele joga muito bem, foi difícil marcar. Nunca imaginei jogar bola com ele. Ele falou comigo, tirou foto. Vou guardar para sempre esse dia – finalizou.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Felipe Zito
 Robinho jogando bola na praia (Foto: Bruno Giufrida)Robinho aproveitou a folga para jogar futvôlei e jogar bola com crianças na praia (Foto: Bruno Giufrida)

Nenhum comentário: