Foi nos detalhes, na prorrogação mais uma vez, mas a força física de Lukaku fez a diferença. Depois de segurar a Bélgica por 90 minutos, principalmente graças ao fantástico desempenho do goleiro Howard, os americanos não resistiram à entrada do atacante belga no início da prorrogação. Pelo menos essa foi a leitura que o comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, fez davitória belga por 2 a 1 sobre a valente seleção dos Estados Unidos.
Autores dos dois gols da vitória belga, Lukaku (9) e De Bruyne (à direita) comemoram na Fonte Nova (Foto: AP)
- Ele entrou inteiro, descansado e com mais motivação. A movimentação dele arrebentou com os americanos, que não conseguiam pará-lo, principalmente no primeiro tempo da prorrogação. Ele entrou bem demais e decidiu o jogo - afirmou Caio Ribeiro.
Além da destacada atuação de Lukaku, que começou a jogada no gol de De Bruyne e marcou o segundo, num contra-ataque fulminante, Caio fez destacou ainda os méritos do técnico Marc Wilmots, que barrou o atacante, mas soube utilizá-lo no momento certo.
- Merecidíssima a vitória. Méritos do treinador que colocou o Lukaku, que na sua primeira jogada arrancou pela direita e quebrou o sistema de marcação da defesa dos Estados Unidos. Bonita virada e lindo gol do De Bruyne também. O Lukaku era o titular, perdeu a posição e deu a resposta dentro de campo fazendo gols. É assim que ter que ser. Ficar reclamando não resolve nada - disse o comentarista da TV Globo.
SAIBA MAIS
Embora a vitória belga só tenha vindo na prorrogação, Caio considerou a seleção de Marc Wilmots superior durante toda a partida. De acordo com o ex-jogador da seleção brasileira, as duas seleções não podem mais ser consideradas zebras numa Copa do Mundo e possuem estilos diferentes. Desta vez, porém, a técnica belga levou a melhor sobre a competitividade americana.
- São estilos diferentes. A Bélgica é uma equipe mais técnica e os Estados Unidos são mais competitivos, e não podem mais ser encarados como zebras. São duas seleções de qualidade e que há muito tempo veem fazendo boas campanhas e incomodando as seleções mais tradicionais. Tecnicamente, a Bélgica é mais time, mereceu a vitória e vai dar muito trabalho à Argentina nas quartas - destacou, Caio que ainda elogiou a grande atuação do goleiro Howard:
- Os aplausos que vieram das arquibancadas são o reconhecimento de uma grande partida. Volume de jogo, dinâmica, duas equipes buscando o gol, só faltou mais capricho nas finalizações. O Howard veio a campo para estragar a festa belga, e quase conseguiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário