1 de jul. de 2014

Belgas comemoram vaga nas quartas, mas demonstram respeito pelos EUA

A Bélgica está entre as oito melhores seleções desta Copa do Mundo. Em jogo emocionante na Arena Fonte Nova, os belgas derrotaram os Estados Unidos por 2 a 1, na prorrogação, e avançaram às quartas de final do torneio. A vaga, porém, veio com uma dose extra de adrenalina. Após um 0 a 0 no tempo normal, a Bélgica conseguiu marcar duas vezes, mas levou um gol, tendo que se segurar nos instantes finais para evitar os pênaltis. 
O triunfo, contudo, poderia ter sido mais tranquilo não fossem as defesas de Tim Howard e a garra e entrega dos americanos a todo o momento. Após a vitória, os próprios belgas consideraram isso e usaram as redes sociais para mostrar respeito ao time americano. A Bélgica encara a Argentina pelas quartas de final do Mundial, no sábado, no Mané Garrincha, às 13h, em Brasília.
- Duas palavras: Tim Howard. Respeito - disse o zagueiro Kompany, capitão da Bélgica.
Kompany celebra classificação, mas demonstra respeito por Howard (Foto: Reprodução/Twitter)Kompany celebra classificação, mas demonstra respeito por Howard (Foto: Reprodução/Twitter)

Já o meio-campo Axel Witsel preferiu destacar o momento belga, lembrando que agora o time conseguiu seu primeiro objetivo e está entre as oito melhores seleções do mundo.
- Exausto. Feliz. Orgulhoso. Com muitos sentimentos. Seleção da Bélgica, nós fizemos isso - disse Axel Witsel.
Axel Witsel festeja a classificação da Bélgica para as quartas (Foto: Reprodução/Twitter)Axel Witsel festeja a classificação da Bélgica para as quartas (Foto: Reprodução/Twitter)

Fora do jogo contra os Estados Unidos, Steven Defour também celebrou a classificação.
- Que jogo. Nós somos a Bélgica. Obrigado meninos. #memoravel #historico #orgulho - disse Defour.
Steven Defour agradece aos companheiros pela classificação (Foto: Reprodução/Twitter)Steven Defour agradece aos companheiros pela classificação (Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário: