3 de dez. de 2013

Tite admite erro por anúncio antecipado de sua saída do Timão

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Tite, durante treino do Corinthians 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
A trajetória de Tite no Corinthians tem data e hora para terminar. O jogo contra o Náutico, sábado, na Arena Pernambuco, colocará um ponto final na segunda passagem do treinador pelo clube alvinegro. A decisão de anunciar a saída, porém, ainda deixa o comandante dividido.
No dia 15 de novembro, o presidente Mário Gobbi comunicou aos jornalistas em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava que o contrato de Tite não seria renovado para 2014, atendendo a um pedido do próprio técnico.
– Não teve unanimidade. A minha opinião era de falar a verdade. Haveria um tumulto grande e vocês (da imprensa) iam saber da reunião. Ia gerar muita especulação e por isso falei para anunciarmos a verdade – disse, em entrevista à "Rádio Bandeirantes".
O anúncio da diretoria corintiana aconteceu dois dias após a vitória alvinegra contra o Coritiba, no Couto Pereira. De lá para cá, foram dois empates (com Atlético-MG e Internacional), uma derrota (para o Flamengo) e nenhum gol marcado no período.
– Coincidência ou não, o desempenho do time caiu depois. O Roberto (de Andrade, diretor de futebol) não queria. Ele queria segurar talvez tendo uma visão melhor que a minha. Depois não conseguimos o mesmo padrão de antes. Talvez se voltasse atrás falaria que o Roberto estava com a razão – completou.

Nenhum comentário: