3 de dez. de 2013

Corinthians aguarda definição para investir em Everton, do Atlético-PR

Everton Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)Éverton, em ação pelo Atlético-PR 
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)
O Corinthians está interessado no meia Everton, do Atlético-PR, mas aguarda a definição do clube paranaense no Campeonato Brasileiro para saber as reais possibilidades de contar com o jogador em 2014. Contratado por empréstimo do Tigres, do México, até dezembro, Everton não deve ter seu direito de compra exercido pelo Furacão. Isso deixaria o clube paulista bem colocado em uma possível negociação.
O empresário do meia é Carlos Leite, que tem boa relação com a diretoria do Corinthians e já informou as condições de conversa com o clube mexicano. Para adquirir o jogador de forma definitiva, o Timão precisa pagar cerca de R$ 4,8 milhões. Leite confirmou à reportagem que há outros brasileiros interessados além de Atlético e Corinthians, mas não se posicionou a respeito de um favorito a contar com Everton.
O meia era discutido entre Tite e a diretoria desde a metade do Campeonato Brasileiro, quando o Atlético-PR se firmou entre os líderes. Mesmo com a saída do técnico, o nome de Everton continuou forte nos bastidores, já que Mano Menezes, o novo comandante, também aprova a contratação.
A diretoria corintiana afirmou que só vai falar sobre contratações após o fim do Campeonato Brasileiro, mas também admitiu que o meia está entre os jogadores observados. Everton tem 24 anos e se encaixa em um processo de renovação dentro do elenco – outros jogadores da posição, como Danilo, Douglas e Ibson, devem sair no fim da temporada.
Em entrevista recente, Everton afirmou que quer permanecer no Furacão, ainda mais em caso de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem.
– O presidente já sabe da minha vontade, quero ficar aqui para disputar a Libertadores. Mas não depende só de mim. Depende do Tigres e dos meus empresários também. Estou até evitando falar com eles neste momento – disse o meia.
Mano Menezes deve ser apresentado como novo técnico do Corinthians na próxima semana, e a partir daí o planejamento será acelerado.

Nenhum comentário: