8 de dez. de 2013

Renato comemora vaga, mas deixa futuro aberto: 'Eles têm meu telefone'

O Grêmio conquistou a vice-liderança sob o comando de Renato Gaúcho. A almejada vaga direta para a fase de grupos da Libertadores chegou neste domingo, no empate em 0 a 0 com a Portuguesa (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado). Apesar da boa campanha, a renovação do treinador ainda é colocada em dúvida.
Renato quer aproveitar as férias, em suas próprias palavras. Com o objetivo da temporada alcançado, o sentimento é de dever cumprido. Em entrevista coletiva após a partida contra a Lusa, o ídolo gremista deixou em aberto o seu futuro. Vai esperar o contato da diretoria para decidir pela renovação ou não.
– Não quero falar nisso (renovação). Agora é curtir o segundo lugar, curtir essa vaga direta na Libertadores. Essa pergunta tem que ser feita ao presidente (Fábio Koff). Não quero pensar nisso agora, estou de férias. Qualquer coisa, ele tem meu telefone.
Renato jogo Portuguesa e Grêmio (Foto: Rafael Neddermeyer)Renato deixa futuro em aberto após a partida contra a Lusa (Foto: Rafael Neddermeyer)
O técnico admite que gostaria de comandar seu "clube do coração" na competição continental. Ressalta, entretanto, que ainda é preciso conversar com a diretoria para tentar chegar a um acerto.
– É sempre bom disputar Libertadores, principalmente no clube do meu coração. Praticamente me criei aqui dentro, mas eu sou profissional. Minha parte eu fiz, não tenho que falar em renovação, não cabe a mim. As duas partes querem, só que a gente tem que sentar para conversar, para ver se acerta ou não. Faltou tempo só. A partir de agora, eu estou de férias e eles têm meu telefone - voltou a repetir.
O Tricolor termina o Brasileiro com 65 pontos, atrás apenas do campeão Cruzeiro

Nenhum comentário: