8 de dez. de 2013

Selecionáveis do Real posam com camisas, e Casillas critica sorteio

O capitão da atual campeã mundial criticou o formato do Sorteio Final da Copa do Mundo da Fifa. Em evento organizado pelo Real Madridcom seus jogadores que normalmente são convocados pelas seleções, o goleiro Casillasposou com a camisa da Espanha e soltou a língua. Ao seu lado, também representaram seus países, o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, os meias Di María, da Argentina, e Modric, da Croácia, e os atacantes Benzena, da França, e Cristiano Ronaldo, de Portugal. A principal queixa do camisa 1 é que a Roja inicia a defesa do título justamente contra a atual vice-campeã Holanda, no Grupo B, e pode enfrentar o Brasil nas oitavas, se um se classificar em primeiro e o outro, em segundo lugar de suas chaves.
- Não dá para entender muito bem o sorteio. Não estou de acordo como é feito. Começar contra uma seleção vice-campeã, que fez uma eliminatória soberba... E logo depois, contra o Chile, contra quem sempre tivemos dificuldades para vencer. Mas, na África do Sul, começamos perdendo para a Suíça e logo vencemos Portugal, Alemanha, Holanda. É preciso ir partida a partida - disse Casillas.
cristiano ronaldo marcelo casillas dimaria modric real madrid camisas seleções (Foto: EFE)Di María, Benzema, Casillas, Cristiano Ronaldo, Marcelo e Modric posam com as camisas de suas seleções (Foto: EFE)
Cristiano Ronaldo pareceu tranquilo em relação ao chaveamento da Copa. Depois de uma classificação dramática na repescagem, fase em que decidiu fazendo três gols na vitória por 3 a 2 sobre a Suécia, o craque admitiu que estava dormindo e nem assistiu ao sorteio. Apesar de Portugal ter caído num grupo considerado difícil também, o que reúne seleções com a maior soma de pontos no ranking da Fifa, com Alemanha, Gana e Estados Unidos, no G, disse que não perde o sono e seu sonho é com títulos e gols pelo Real antes.
- Nosso grupo é muito difícil. Alemanha sempre é um candidato ao título. Gana e Estados Unidos são boas equipes. A expectativa é passar da fase de grupos. Depois, veremos. Agora, estou concentrado no meu clube, não no Mundial. Faltam muitos meses e podem acontecer muitas coisas - afirmou CR7.
Os seis jogadores fizeram questão de homenagear o volante alemão Khedira, exibindo juntos a camisa 6 da seleção germânica com seu nome. O jogador corre risco de não disputar a Copa por causa de uma dupla ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no dia 15 de novembro e com expectativa de seis meses para recuperação.
khedira real madrid camisa (Foto: EFE)Casillas segura a camisa 6 da Alemanha em homenagem a Khedira, ausente na reunião dos selecionáveis (Foto: EFE

Nenhum comentário: