8 de dez. de 2013

Alex coloca em dúvida permanência no Coxa e critica presidente alviverde

O capitão coxa-brancaAlex respirou aliviado. O Coritiba se livrou da Série B. Em meio aos gritos de alegria com os colegas de time, o camisa 10 aproveitou para desabafar e mostrar toda a sua indignação contra o presidente alviverde Vilson Ribeiro de Andrade.
Desapontado, Alex colocou em xeque a permanência no Coritiba para 2014. O meia tem um contrato até o final do ano que vem, mas não descarta deixar o time de coração por causa da mágoa com o dirigente. 
O problema de Alex começou com a queda repentina de rendimento do Coritiba na temporada. Na visão dele, a diretoria apresentou um planejamento perfeito, citando títulos nacionais, mas colocou outra ação em 2013. 
Ele falou muita besteira, ele sabe disso. Não foi direcionado para mim, mas para o grupo que trabalhou
Alex
 - Não vi o presidente ainda, mas a conversa tem que existir. Uma coisa foi bem mostrada, mas a execução foi diferente. Com 36 anos, eu não consigo conviver com uma situação dessa. 
Após a demissão do técnico Péricles Chamusca, a situação ficou mais crítica. O presidente coritibano criticou publicamente os jogadores do Coritiba, pedindo "vergonha na cara" por causa da recente entrada na zona de rebaixamento com a derrota para o Criciúma. A declaração deixou Alex indignado. Em entrevista na saída do estádio Novelli Júnior, o capitão afirmou que teve que engolir a seco a "agressão verbal" ao grupo.
- É importante que a gente olhe nos olhos do presidente. Ele falou muita besteira, ele sabe disso. Não foi direcionado para mim, mas para o grupo que trabalhou. Nos doamos, pois senão já tínhamos caído há muito tempo. O dirigente falar que os jogadores não têm vergonha na cara é uma coisa difícil de engolir, mas tive que engolir a seco. Uma coisa é uma cobrança dentro do vestiário, outra é falar pela imprensa. Eu não consegui engolir.
O problema interno entre Alex e Vilson Ribeiro de Andrade pode ser agravado pela insatisfação da diretoria com a ação do craque no Bom Senso F.C. O jogador coxa-branca vai parar por uma semana, conversar com o presidente e refletir no que vai fazer.
alex coritiba x vasco camisa nova (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Alex desabafa e coloca em xeque permanência no Coritiba em 2014 (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
- É um momento de refletir e saborear as coisas que aconteceram. Um período de reflexão e descanso para ver o que é melhor. Com a cabeça fria dá para analisar a situação e rever o meu futuro.
Sobre um interesse do Palmeiras para o ano do centenário, Alex desconversou, preferindo resolver primeiro a situação no Coritiba, antes de pensar em qualquer mudança.
Com uma lesão no dedo mínimo do pé esquerdo, Alex vai passar por exames para ver a necessidade de cirurgia ou só tratamento.
- Eu vou cair em uma mesa de cirurgia ou em uma mesa de fisioterapia. Estou muito satisfeito no Coritiba, eu fico feliz pelo que fiz. Saí menino e voltei adulto. Mesmo com a minha insatisfação, valeu a pena - completou.
Em sua conta no Twitter, Alex deu a entender que pode realmente deixar o clube, mas agradeceu aos jogadores que estiveram com ele esse ano
- Obrigado Coxa! Foi um ano desequilibrado. Mas saio feliz apesar da agonia das últimas semanas. Obrigado ao torcedor q sempre apoiou esse time! Agradeço aos companheiros q sempre trabalharam com a maior dignidade! Vcs são feras! Fomos incompetente em vários momentos. Mas fomos homens! - escreveu

Nenhum comentário: