8 de dez. de 2013

Interminável Flamengo

Sei que muita gente não concorda comigo, mas o ano de 2013, para o Flamengo, acabou nos primeiros minutos de 28 de novembro. Todos os compromissos esportivos posteriores à data supracitada são como as contas luz, água, telefone, etc., que não temos vontade de pagar, mas que pagamos mesmo assim só pra manter o bom nome na praça.
Esse Flamengo x Cruzeiro pela 38ª rodada do Brasileiro (que por sua vez terminou em setembro) vale tão pouco que até mudaram o dia da pelada. Mudança que mandou pelos ares os planos de muita gente no mês de agenda mais congestionada do ano. Ainda assim acho que o Maraca vai bombar.
Vai bombar porque é a despedida do Mengão TRI. Porque é a última chance do fominha master Hernane Brocador fazer um hat-trick e sair do Brasileiro como artilheiro. Porque ficaremos séculos sem ver o Mengão jogar. Todos excelentes motivos para não deixar de ir ao Maracanã, apesar do inconveniente do horário. 7 da noite é horário de preliminar. Mas agora é tarde pra reclamar da esculhambação do Brasileiro. Acabou!
Provavelmente vamos sentir muita falta da febril atividade cornetista durante os próximos 30 dias. É muito importante tomar algumas providências para preservar sua paciência durante o período de defeso.
1. Admitir que estamos em férias. É melhor aceitar porque dói menos. Se os jogadores estão de férias, os torcedores tem direito, e por que não o dever, de entrar em férias também.
2. Dar pouca atenção às especulações sobre contratações e reforços pro elenco em 2014. Continua valendo a regra de ouro: os nomes que estão saindo no jornal são exatamente aqueles que não vão rolar mesmo.
3. Guardar dinheiro pra temporada 2014, que com pelo menos 6 jogos internacionais da Liberta, Carioca, Brasileiro, Copa do Mundo e Copa do Brasil já se prevê como uma das mais dispendiosas da história.
4. A dica 3 não se aplica aos investimentos feitos em seu próprio desenvolvimento enquanto torcedor e ser humano. Portanto, pode separar uma merreca aí pra comprar meu humilde livrinho Da Lama ao TRI, que estarei lançando no dia 16 de dezembro, na Livraria da Travessa do Leblon. Quem estiver no Rio na época chega lá pra tumultuar a livraria mesmo que não for comprar. Espero geral por lá.
Mengão Sempre
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.

Nenhum comentário: