8 de dez. de 2013

A Hora da Solidariedade.

Vou falar rapidinho de Flamengo x Cruzeiro porque o jogo foi fraquinho. Demos tremenda sorte de ter Brocador em fase sensacional pra marcar nosso gol no curto período em que os come e dorme do Cruzeiro nos deixaram jogar alguma bola no 1º tempo. Depois do nosso gol só deu os caras.
Como eu já havia observado, muito mais do que para nós, que somos malucos por esse troço, pros jogadores do Flamengo o ano acabou faz tempo. Ninguém mais tem saco pra jogar bola. O que vimos sábado no Maraca foi um churrasco de fim de ano. Que bem poderia ter se transformado num encerramento melancólico se não fosse o estreante César mandando muito bem no gol.
No fim deu tudo certo, os tricampeões do ano tiraram sua ondinha, a mineirada foi pra casa cheia de faixas e a mulambada que brotou no Maraca saiu feliz pro engarrafamento de lei na saída do estádio. Depois de penar 9 meses na incerteza e no descrédito foi um excelente fim de ano pra quem fecha com o certo.
Tá todo mundo de parabéns, show de bola. Boas férias. Até 2014.
Vamos falar do que realmente interessa. A decapitante 38ª rodada do Brasileiro. Onde nossos pequenos, malvestidos, ridículos e sem vergonha, rivais municipais estão todos com o pai na forca. Que delícia! Já chamada por muitos como O Dia B – O Maior Desembarque da 1ª Divisão da História, a rodada da morte do interminável Campeonato Brasileiro tem todos os ingredientes para ser a rodada mais maneira de todo o campeonato. Pelo menos pros rubro-negros, que vão zoar a freguesia brutal e impiedosamente.
E se o domingo, que é um dia meio chulé quando o Flamengo não joga, tem 99% de chance de ser muito legal, o que poderemos dizer da segunda-feira que o sucederá? Hahahahahaha! Vai ser histórica! É papo de comprar todos os jornais, não pra ficar sacaneando, mas para preservar a memória do futebol nacional. Vocês sabem como são essas coisas, quem cai, finge que esquece. Quem tem o dever de lembrar dessas máculas indeléveis na ficha policial dos caras somos nós, os incaíveis.
Tem que comprar jornal porque Internet não é garantia de nada. Na Internet qualquer vagabundo escreve o que quer, alteram os dados, forjam números, sacaneiam até a Wikipédia, se der mole nego até apaga os rebaixamentos. Mas com o jornal não tem essa. Pode faltar sinal, rede, pode faltar até energia elétrica que a parada que saiu no jornal tá lá, pronta pra ser consultada a qualquer momento. Ou, quando é o caso, vigorosamente esfregada na cara dos zés manés.
Ademais, a palavra impressa, reconheçamos, ainda tem um extraordinário poder. Os jornais que trazem aquelas manchetes trágicas: Fulano Caiu de Novo!, Beltrano Morreu Na Praia!, Fulana Cai Pela 4ª Vez!, que são pura poesia, não podem forrar gaiolas de passarinhos ou embrulhar peixe. Devem ser cuidadosamente guardados para as gerações futuras, e sempre que necessário, trazidos à luz. Para cortar pela raiz qualquer tentativa de tiração de onda que porventura algum desavisado torcedor dos nossos mini-fregueses arrisque a mandar pra cima de nós, os incaíveis.
Bem, preparemo-nos para essa incrível jornada esportiva. A hora é de solidariedade, quero ver geral torcendo pra todos se fuderem. E  se você é desses que está preocupado com a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, bem feito. Que mandou torcer pra time ruim, seu trouxa?
Mengão Sempre
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.

Nenhum comentário: