22 de dez. de 2013

Flamengo só deve anunciar reforços em janeiro e vai avaliar histórico de comportamento

Wallim
Wallim Foto: Ivo Gonzalez / O Globo
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
O fim de ano se aproxima e a diretoria do Flamengo vê o mercado da bola se aquecer com as mãos vazias. A chegada de jogadores de ponta para a disputa da Copa Libertadores segue incerta, e novos nomes que vierem só devem ser anunciados em janeiro — sem muita pompa. Os dirigentes sofrem com uma situação financeira ainda delicada para alçar voos mais altos na busca por atletas no exterior e as opções que aparecem no mercado interno são avaliadas com muito critério. O clube não quer renegados em outros times trazendo problema para a Gávea.
— Antes de trazer um atleta, além da performance dentro do campo, tem que investigar toda a postura fora do campo. Esse é o perfil que o Flamengo quer. Não adianta trazer um grande craque que atua mais fora do campo do que dentro — afirmou o vice de futebol Wallim Vasconcellos à Rádio Globo.
O foco da direção do Flamengo é concentrar recursos para comprar parte dos direitos econômicos de Elias e manter o volante por mais quatro anos. Mas as negociações com o Sporting se arrastam. Enquanto isso, o diretor Paulo Pelaipe trata de varrer o mercado nacional atrás de soluções sem tanto holofote, como o atacante Alecsandro, que viria por empréstimo do Atlético-MG, e do lateral Fágner, em fim de contrato com o Vasco.
— Estamos numa posição um pouco mais confortável financeiramente do que antes, temos atletas com valor de mercado não tão elevados que podemos adquirir parte dos direitos. Mas a opção é por empréstimo com passe fixado. O Flamengo ainda não dispõe de recursos para comprar jogadores mais valorizados — emendou Wallim.
Ontem, o clube recebeu uma proposta do Cagliari, da Itália, para ter Adryan por empréstimo de 18 meses, e o jovem deve sair. A direção só discute os valores e um novo vínculo ampliado para valorizar o meia projetando um futuro retorno. Outros garotos podem ter a saída adiada devido a falta de reforços


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-so-deve-anunciar-reforcos-em-janeiro-vai-avaliar-historico-de-comportamento-11130283.html#ixzz2oGlMQhQO

Nenhum comentário: