Que a Libertadores é a competição mais importante do ano, ninguém tem dúvidas. A grande preocupação no Flamengo, porém, é não fazer da competição sul-americana o seu único objetivo em 2014. O Estadual não será deixado de lado pela comissão técnica, que já estuda o calendário para saber quando poupar ou escalar os principais jogadores.
A semana foi de reuniões entre o diretor executivo Paulo Pelaipe, o coordenador Sérgio Helt, e a cúpula do futebol para traçar o planejamento para o começo da temporada. Com o aval do técnico Jayme, está decidido que a reapresentação será no dia 8, no CT de Vargem Grande. Serão dois dias de exames médicos e laboratoriais. A partir do dia 10, os treinos serão em tempo integral, com almoço e jantar no CT, e os atletas apenas dormindo no hotel que serve de concentração.
Como a estreia no Estadual será no dia 18 ou 19, contra o Audax, o time considerado titular continuará em pré-temporada. Após conversar com a comissão técnica, Jayme decidirá quando será a estreia do grupo principal.
— Precisamos colocar o grupo para jogar. Não adianta poupar para a Libertadores, poque nossa estreia é em fevereiro. Vamos escalar os que estiverem nas melhores condições também no Estadual — explica Jayme.
A definição será feita também de acordo com a tabela. A estreia na Libertadores será no dia 12 de fevereiro, contra o León, no México, entre dois clássicos (contra Fluminense e Vasco). Nesse caso, como a viagem é desgastante,a diretoria tentará marcar o jogo contra o Tricolor para o dia 8 (sábado), seguindo para o México no domingo. Na volta, contra o Vasco, a tendência é escalar um time misto. Em jogos na altitude, o dia da viagem será decidido pelos especialistas no assunto.
— Isso fica a cargo dos preparadores físicos, médicos e do fisiologista, que estão entre os melhores do Brasil. Não há fórmula. Eles vão analisar o que é melhor para reduzir o desgaste e os efeitos da altitude — afirmou Jayme.
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-planeja-2014-com-atencao-especial-para-libertadores-mas-sem-abrir-mao-da-briga-pelo-titulo-estadual-11130164.html#ixzz2oGlBF0n4
Nenhum comentário:
Postar um comentário