22 de dez. de 2013

Flamengo planeja 2014 com atenção especial para a Libertadores, mas sem abrir mão da briga pelo título estadual

Jayme não quer abrir mão de brigar pelo título do Campeonato Estadual
Jayme não quer abrir mão de brigar pelo título do Campeonato Estadual Foto: Marcos Tristão / O Globo
Leonardo André
Tamanho do texto A A A
Que a Libertadores é a competição mais importante do ano, ninguém tem dúvidas. A grande preocupação no Flamengo, porém, é não fazer da competição sul-americana o seu único objetivo em 2014. O Estadual não será deixado de lado pela comissão técnica, que já estuda o calendário para saber quando poupar ou escalar os principais jogadores.
A semana foi de reuniões entre o diretor executivo Paulo Pelaipe, o coordenador Sérgio Helt, e a cúpula do futebol para traçar o planejamento para o começo da temporada. Com o aval do técnico Jayme, está decidido que a reapresentação será no dia 8, no CT de Vargem Grande. Serão dois dias de exames médicos e laboratoriais. A partir do dia 10, os treinos serão em tempo integral, com almoço e jantar no CT, e os atletas apenas dormindo no hotel que serve de concentração.
Como a estreia no Estadual será no dia 18 ou 19, contra o Audax, o time considerado titular continuará em pré-temporada. Após conversar com a comissão técnica, Jayme decidirá quando será a estreia do grupo principal.
— Precisamos colocar o grupo para jogar. Não adianta poupar para a Libertadores, poque nossa estreia é em fevereiro. Vamos escalar os que estiverem nas melhores condições também no Estadual — explica Jayme.
A definição será feita também de acordo com a tabela. A estreia na Libertadores será no dia 12 de fevereiro, contra o León, no México, entre dois clássicos (contra Fluminense e Vasco). Nesse caso, como a viagem é desgastante,a diretoria tentará marcar o jogo contra o Tricolor para o dia 8 (sábado), seguindo para o México no domingo. Na volta, contra o Vasco, a tendência é escalar um time misto. Em jogos na altitude, o dia da viagem será decidido pelos especialistas no assunto.
— Isso fica a cargo dos preparadores físicos, médicos e do fisiologista, que estão entre os melhores do Brasil. Não há fórmula. Eles vão analisar o que é melhor para reduzir o desgaste e os efeitos da altitude — afirmou Jayme.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-planeja-2014-com-atencao-especial-para-libertadores-mas-sem-abrir-mao-da-briga-pelo-titulo-estadual-11130164.html#ixzz2oGlBF0n4

Nenhum comentário: