8 de dez. de 2013

'Eu acredito': torcida do Galo aposta, como nunca, no título do Mundial

torcida Atlético-MG ambiente (Foto: Mauricio Paulucci)'Eu acredito': os dizeres estão até na placa exibida
pelo torcedor (Foto: Mauricio Paulucci)
Uma Marraquesh brasileira. Foi assim que o Independência ficou antes, durante e depois da partida entre Atlético-MG e Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi apenas um pretexto para que a torcida se despedisse com muita emoção da equipe que tentará o título inédito do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. 'Eu acredito', gritaram, a plenos pulmões, os atleticanos -  assim como fizeram durante a Taça Libertadores - principalmente depois que o craque Ronaldinho Gaúcho provou que está recuperado. 
Com turbantes, exibindo bandeiras marroquinas e faixas de incentivo e cantando músicas de apoio incondicional, se emocionaram e arrepiaram os jogadores. Até quem estava no banco de reservas, como o lateral Junior Cesar. 
Com uma faixa com os dizeres 'Junior Cesar, a gratidão não tem prazo de validade. Você faz parte da nossa história' mexeu bastante com o jogador, que já havia declarado dificuldade em permanecer, já que ainda não foi chamado pela diretoria para uma renovação de contrato. 
- Fico feliz pelo reconhecimento de um bom trabalho. Minha vontade de permanecer é muito grande. Cabe a quem tem o direito de fazer com que eu permaneça. Espero que depois do Mundial possa renovar meu contrato aqui - disse o jogador, visivelmente emocionado.
torcida Atlético-MG ambiente (Foto: Mauricio Paulucci)Pai e filhos exibem bandeira feita para torcer para o Galo no Mundial de Clubes (Foto: Mauricio Paulucci)

Um dos momentos mais marcantes da tarde foi o mosaico que uma das torcidas organizadas do Atlético-MG proporcionou na entrada do time em campo. Com panos vermelhos e verdes, e uma grande estrela verde no centro, a bandeira do Marrocos foi formada para delírio de todos que compareceram ao Independência. E não era só na indumentária que o atleticanos fazia referência ao país africano. 
torcida Atlético-MG turbante jogo (Foto: Fernando Martins)Turbante foram espécie de uniforme dos torcedores
no jogo da despedida (Foto: Fernando Martins)
A música que já virou mania entre os atleticanos foi cantada praticamente o tempo todo. 'É para Marrocos que eu vou. O Mundial eu vou ganhar. E as Marias eu vou zuar. Quando chegar em BH' era bradado a plenos pulmões, muito mais do que o próprio hino do clube. O Vitória fez 2 a 0 logo aos seis minutos de jogo. Mas nada era capaz de impedir a empolgação alvinegra. Ela chegou a diminuir com a sequência de erros do time alvinegro, mas com Ronaldinho Gaúcho em campo, os atleticanos esperam gol. 
E ele veio no final do primeiro tempo: explosão da torcida. E no finalzinho da partida, mais uma explosão. Outra vez proporcionada por Ronaldinho Gaúcho. O camisa dez do Galo tratou de não deixar a festa ser manchada por uma derrota. Diminuiu a diferença no placar  De pênalti. E sob os gritos de 'Eu acredito', os jogadores se despediram da torcida com muita emoção no meio do campo.
mosaico torcida Atlético-MG Marrocos (Foto: Fernando Martins)Torcida preparou um mosaico, que foi exibido atrás de um dos gols do caldeirão do Horto (Foto: Fernando Martins

Nenhum comentário: