1 de dez. de 2013

Alessandro se emociona no adeus ao Pacaembu: 'Vou sentir muita falta'

O lateral Alessandro se emocionou após o empate sem gols entre Corinthians e Internacional, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu. Foi a última vez que o lateral de 35 anos atuou diante da Fiel, já que ele se aposentará ao final desta temporada. Após ser homenageado por sua família no intervalo da partida, o jogador foi ovacionado pelos torcedores e admitiu que será estranho até se acostumar à nova rotina, sem vestir a camisa alvinegra. 
– Que saudade eu vou ter disso! De vestir essa camisa, escutar o torcedor apoiar... Vou levar muito tempo para esquecer. Vou sentir muita falta. Pode não ter escorrido uma lágrima, mas por dentro eu estava aos prantos – afirmou. 
Na volta do intervalo, de surpresa, todos os jogadores do Timão, familiares do lateral-direito e membros da diretoria alvinegra entraram em campo com camisetas estampadas com o rosto do camisa 2 e carregando uma faixa com os dizeres "Eterno Capitão", "Eterno Guerreiro" e "Obrigado, Guerreiro". (assista no vídeo acima)
– Estou com quase 35 anos, e o que tinha para conquistar, conquistei. Tive essa oportunidade. Sou um profissional realizado, termino minha carreira de cabeça erguida e muito satisfeito e orgulhoso por tudo que consegui construir aqui dentro – completou o jogador.
Em tom de brincadeira, o capitão, que conquistou oito títulos em seis anos de Corinthians, afirmou que não seria possível dar sequência à carreira, uma vez que já sente os efeitos da idade e não acompanha o ritmo dos mais jovens.
– Em alto nível infelizmente não daria para jogar mais. A molecada está correndo demais, vamos dar espaço pra eles – afirmou, entre risos. 
O último jogo da carreira de Alessandro será no próximo sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O horário ainda não foi definido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 
homenagem Alessandro Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Alessandro recebeu homenagem da diretoria alvinegra no intervalo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Nenhum comentário: