4 de set. de 2013

Willian quer 'matar um leão por dia' para disputar a Copa de 2014

Uma das grandes disputas na última janela de transferências europeias foi para saber quem contaria com os serviços de Willian. Definido o Chelsea como o seu destino, o que o jogador de 25 anos mais quer agora é ter uma sequência em um grande centro para poder ter uma oportunidade com Luiz Felipe Scolari e, assim, talvez garantir um lugar entre os jogadores que disputarão a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

- É um desejo que eu tenho. Já tive uma chance com o Mano. Tenho que trabalhar forte, duro. A cada jogo tenho que dar o meu melhor para ter uma oportunidade. A Copa do Mundo é o meu objetivo. Quero muito disputar essa Copa, estar dentro dos 23 jogadores. Tenho que fazer uma bela temporada para estar na Copa – falou o jogador, em entrevista ao “Arena SporTV”.
willian chelsea apresentação (Foto: Reprodução / Facebook)Willian bate bola em sua apresentação ao Chelsea (Foto: Reprodução / Facebook)
Desde que o presidente do Anzhi Makhachkala, Suleyman Kerimov, decidiu vender os astros do time, a concorrência para ter o meia brasileiro se acirrou entre os rivais londrinos Chelsea e Tottenham. Mas de acordo com o ex-jogador do Corinthians, os Blues sempre foram a sua prioridade.
- As negociações são assim. Havia outros clubes interessados, mas o que pesou foi a minha vontade e sonho de jogar no Chelsea. E ter a oportunidade de trabalhar com o Mourinho, que é melhor treinador do mundo, também pesou bastante. Estou muito feliz. Vestir a camisa do Chelsea sempre foi meu sonho. Dois meses atrás eles fizeram uma proposta, mas não fui liberado. Continuei acompanhando o time. Sempre que tinha folga eu ia para Londres acompanhar o Chelsea e hoje meu sonho se tornou uma realidade. Vou trabalhar com o melhor treinador do mundo que é o Mourinho e tenho muito a crescer com ele - disse Willian, que atuou por seis temporadas no Shakhtar Donestk (Ucrânia).
Mas o trabalho de Willian não será fácil. Com o retorno do técnico português ao clube, o dono do Chelsea, Roman Abramovich, resolveu pôr a mão no bolso. Além do brasileiro, que custou aos cofres da equipe € 37 milhões (R$ 118,5 milhões), os Blues trouxeram para o meio de campo o alemão Schürrle e o belga De Bruyne. Isso sem contar os jogador do setor que já estavam no clube, como Oscar, o belga Hazard e o espanhol Juan Mata. Mas Willian mostra confiança.

- São todos jogadores de qualidade. Não tenho vaga garantida no time. Tenho que “matar um leão” por dia para conquistar a minha vaga, mas respeitando todos os jogadores – falou o ex-corintiano, que deve estrear pelo clube londrino no próximo dia 14, diante do Everton.

Nenhum comentário: