4 de set. de 2013

David Luiz exalta vontade do ‘novato’ Maicon: ‘Está com muita fome’

Apesar de ser um dos poucos no grupo que já disputou uma Copa do Mundo, Maicon parece um novato no seu retorno à seleção brasileira. Longe da equipe desde agosto de 2011, o lateral-direito do Roma foi chamado pela primeira vez pelo técnico Luiz Felipe Scolari, para os amistosos contra Austrália, no sábado, e Portugal, no dia 10.
Nos treinos, é possível notar a alegria e a disposição de Maicon. David Luiz, por exemplo, diz que o lateral, de 32 anos, parece que está começando agora na Seleção, tamanha a vontade que tem demonstrado em se integrar ao grupo.
- Fico feliz. O cara (Maicon) foi um dos melhores da última Copa do Mundo, no meu ponto de vista. Ele tem muita habilidade e está com muita fome. Ele tem um jeito meio calado aqui (com a imprensa), mas consigo enxergar essa vontade no dia a dia. Parece um novato de 19 anos, começando no Cruzeiro (clube que lançou Maicon), com muita vontade – disse David Luiz.
Maicon Treino Seleção (Foto: Mowa press)Maicon está de volta à Seleção e ganha elogios de David Luiz: 'Está com muita fome' (Foto: Mowa press)
Com o corte de Daniel Alves, com uma lesão no tornozelo direito, a vaga de titular contra Austrália e Portugal caiu no colo de Maicon. Ele, inclusive, treinou no time principal nesta quarta-feira, em atividade em Brasília, comandada por Felipão. A mudança na defesa que conquistou a Copa das Confederações não preocupa David Luiz.
- Mudanças são naturais. O grupo não é feito só de 11 jogadores. Daniel e Maicon têm qualidade para estar na Seleção, assim como todos que estão aqui. Ficou muito tranquilo quanto a isso.
Maicon, por sua vez, espera agarrar com unhas e dentes a oportunidade que está recebendo para não sair mais do grupo e disputar a Copa do Mundo de 2014, que seria a segunda em seu currículo.
- Sempre que vesti a camisa da seleção brasileira procurei fazer o meu melhor. E cada vez que recebo uma oportunidade como essa é assim. Mais uma vez estou convocado e espero que tudo corra bem como anteriormente. Meu objetivo é não sair mais da Seleção.
Nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari começou a esboçar o time que enfrenta a Austrália, sábado, em Brasília. Sem os titulares Daniel Alves, Hulk e Fred – cortados -, o treinador iniciou o treino com Julio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Neymar e Jô.
Brasil e Austrália se enfrentam sábado, às 16h15m, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A TV Globo, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem o jogo. O site também acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário: