2 de set. de 2013

Valdivia pega dois jogos de gancho por cartão forçado contra o Paraná

O meia Valdivia, do Palmeiras, foi suspenso por duas partidas por ter forçado o terceiro cartão amarelo durante confronto contra o Paraná Clube, dia 10 de agosto, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Convocado para defender a seleção do Chile que disputou amistoso contra o Iraque, dia 14, o Mago, que estava pendurado, demorou a sair de campo quando foi substituído e acabou advertido – como estava pendurado, cumpriu no jogo em que estava fora.

Curiosamente, o meia sentiu lesão em treino e acabou não jogando contra a seleção iraquiana. Pesou contra o chileno o fato de ele ter admitido, na saída do campo, que havia forçado o cartão.

- Perguntei (ao juiz) se ele iria me dar cartão se eu demorasse. Ele disse que sim. Eu falei: ‘Então, está bom’ - afirmou, rindo.

Pela malandragem, Valdivia foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). O artigo prevê gancho de uma a seis partidas.
Como está se recuperando de lesão e novamente convocado para defender a seleção do Chile, contra Venezuela e Espanha, dias 6 e 10, o meia já desfalcaria o Verdão nos jogos contra Chapecoense, Atlético-GO e ASA.
Leandro absolvido
Também nesta segunda-feira, o atacante Leandro foi julgado pelo STJD, mas acabou absolvido. O jogador foi denunciado por agressão e poderia pegar pena de quatro a oito jogos de suspensão. Ele participou da briga generalizada que marcou a partida contra o Paysandu, no dia 17 de agosto. O avante não chegou a ser expulso após trocar socos com jogadores do time paraense na vitória alviverde por 3 a 2, mas foi julgado baseado em imagens da televisão.

Nenhum comentário: