6 de set. de 2013

Longe da Copa de 2014, Paraguai goleia Bolívia e deixa a lanterna

Com gols de Santa Cruz, Fabbro, Ortiz e Gomez, o Paraguai venceu a Bolívia por 4 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção. Mesmo com o resultado, a equipe guarani está bem distante da Copa de 2014.
O triunfo deixou o Paraguai na oitava colocação na tabela de classificação, com 11 pontos, cinco a menos do que o Uruguai, quinto colocado. Vale lembrar que a posição nas eliminatórias da América do Sul garante o dono do posto na respecagem. O adversário sairá do duelo entre Uzbequistão e Jordânia, que pertencem ao continente asiático.
Na próxima rodada das eliminatórias, na terça-feira, às 22h30m (de Brasília), o Paraguai vai enfrentar a Argentina, também no Defensores del Chaco. A Bolívia, por sua vez, vai receber o Equador, no Hernando Siles, em La Paz.
Roque Santa Cruz comemoração Paraguai contra Bolívia (Foto: EFE)Roque Santa Cruz comemora um dos gols do triunfo do Paraguai sobre a Bolívia (Foto: EFE)
Donos da casa abrem o placar no início do primeiro tempo
O Paraguai não demorou a abrir o marcador. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita, Fabbro aproveitou bobeada da zaga e do goleiro Galarza para fazer o primeiro para os donos da casa.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, mais uma jogada pela lateral. Roque Santa Cruz aproveitou cruzamento da esquerda e testou de cabeça para vencer Galarza: 2 a 0. A partir daí, a equipe administrou o resultado, mas não deixou de pressionar o rival.
No fim, dois gols em três minutos. Aos 36, em contra-ataque rápido, Santa Cruz invade a área pelo lado esquerdo e cruza para Ortiz estufar a rede. Aos 39, o zagueiro Gomez encerrou a goleada no Defensores del Chaco

Nenhum comentário: