6 de set. de 2013

Inglaterra goleia em Wembley e assume liderança nas eliminatórias

A Inglaterra é a nova líder do Grupo H das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Jogando em casa, no estádio de Wembley, em Londres, o English Team goleou a Moldávia por 4 a 0 e contou com o tropeço de Montenegro para assumir o primeiro lugar da chave. Welbeck, duas vezes, Lambert e Gerrard marcaram para os donos da casa.
O triunfo levou a Inglaterra a 15 pontos, igualando-se a Montenegro, que empatou fora de casa com a Polônia em 1 a 1. Entretanto, os britânicos levam vantagem nos critérios de desempate. Logo atrás vem a Ucrânia, com 14 pontos, que goleou San Marino por 9 a 0.
Daniel Welbeck gol Inglaterra (Foto: EFE)Welbeck sai para comemorar seu primeiro gol contra a Moldávia (Foto: EFE)
Na próxima terça-feira, os ucranianos recebem os ingleses, em mais um jogo decisivo da chave, que pode resultar em nova mudança na liderança do grupo. Para este duelo, a Inglaterra não poderá contar com Welbeck, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.
Goleada sem sustos
Diante de um adversário bastante modesto, a Inglaterra não teve dificuldade para construir a vitória já no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, Gerrard, em chute de fora da área, abriu o placar para os donos da casa.
Aos 27, foi a vez de o atacante Rickie Lambert marcar. O jogador, que havia deixado sua marca em amistoso contra a Escócia, em agosto, em sua estreia pelo English Team, aproveitou o rebote de um chute de Walcott que bateu na trave e só completou de cabeça para as redes.
Welbeck define a goleada
Com a boa vantagem, a Inglaterra seguiu no ataque, tocando a bola com paciência, esperando o melhor momento para matar a partida. A chance veio aos 45 minutos, quando Welbeck recebeu ótimo passe de Lambert, invadiu a área em velocidade, driblou o goleiro Namasco e completou para o gol: 3 a 0.
No segundo tempo, os ingleses trataram de administrar o resultado, mas ainda encontraram tempo para mais um gol, em nova jogada de Lambert e Welbeck. Aos seis minutos, o jogador do Southampton caiu pela esquerda e deu outro bom passe para o atacante do Manchester United, que só tocou na saída do arqueiro e fechou o placar

Nenhum comentário: