10 de set. de 2013

Lloris falha em dois gols, mas França vira e encosta na Espanha no Grupo I

Apesar de duas falhas do goleiro Lloris, a França derrotou Belarus de virada por 4 a 2, nesta terça-feira, no Central Stadium de Gomel, e igualou o número de pontos da Espanha, atual campeã mundial, no grupo I das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014. Ribéry (dois), Nasri e Pogba garantiram a vitória. Filipenko e Kalachev fizeram os gols da lanterna da chave.
Com 14 pontos, a seleção espanhola não jogou nesta rodada e ainda tem duas partidas pela frente na competição, enquanto os franceses só entram em campo mais uma vez, contra a Finlândia. Se vencer Belarus no dia 11 de outubro, a Espanha abrirá vantagem de três pontos e precisará apenas de mais um na última rodada, ou de um tropeço dos franceses, para garantir vaga no Mundial do Brasil e mandar os rivais para a repescagem.
Comemoração da França contra a Belarus (Foto: Agência AP)Franceses comemoram a virada sobre Belarus nesta terça-feira (Foto: Agência AP)
Nas eliminatórias da Europa, só os primeiros colocados de cada uma das nove chaves se classificam direto para a Copa do Mundo. Os oito melhores segundos, por sua vez, ganham uma nova chance na repescagem e decidem as quatro vagas restantes do continente entre si no mata-mata. Depois do confronto entre Espanha e Belarus em 11 de outubro, a última rodada do Grupo I acontece no dia 15 do mesmo mês, com as partidas Espanha x Geórgia e França x Finlândia.
Ribéry empata duas vezes para a França
A França levou o primeiro gol aos 32 minutos, em cobrança de escanteio. Egor Filipenko venceu Pogba na jogada aérea e cabeceou sem muita força, mas para baixo e em cima de Lloris. Porém, o goleiro francês se atrapalhou, ainda tocou na bola, mas não impediu que fosse para a rede. A primeira etapa não rendeu muitas chances para os franceses, que tentaram arremates de longa distância, mas tiveram dificuldades na criação.
O início do segundo tempo, contudo, mostrou que a equipe percebeu a situação complicada na qual estaria com um tropeço diante da lanterna do Grupo I. Logo nos primeiros minutos, Ribéry, eleito recentemente o melhor jogador da Europa na última temporada, sofreu pênalti de Sergei Veremko e cobrou com categoria, deslocando o goleiro.
Lloris França e Belarus (Foto: Agência AP)Lloris falha e deixa a bola entrar: falhas quase complicam a França nas eliminatórias (Foto: Agência AP)
Mas Belarus não se abalou, pelo contrário. O segundo gol não tardou e, aos 12 minutos do segundo tempo, Kalachev colocou a equipe anfitriã novamente em vantagem, batendo firme de fora da área em cima de Lloris, que mais uma vez falhou.
Ribéry, no entanto, contou com um bom toque de Valbuena e apareceu livre para empatar novamente minutos depois, em jogada bem trabalhada pela equipe de azul. A virada veio dos pés de Nasri. Após tabela, ele recebeu quase na linha da área e bateu no canto direito do goleiro de Belarus. Pogba, em lance confuso e também com direito a falha do goleiro rival, marcou o quarto gol francês enchendo o pé depois de bola alçada para a área.
No Grupo B, a Bulgária venceu a lanterna Malta por 2 a 1. Os gols foram de Herrera, para Malta, e Dimitrov e Gargorov para os búlgaros. Com o resultado, a Bulgária soma 13 pontos e assume a segunda colocação do grupo, à frente da Dinamarca, com 12. Classificada antecipadamente para a Copa nesta terça-feira, a líder Itália tem 17. No dia 11 de outubro, os dinamarqueses recebem os italianos, enquanto os búlgaros jogam fora de casa contra a Armênia

Nenhum comentário: