2 de set. de 2013

Julio César se apresenta à Seleção e diz que deve seguir mesmo no QPR

Julio Cesar apresentação Seleção (Foto: Fabricio Marques)Julio César concede entrevista na apresentação da
seleção brasileira (Foto: Fabricio Marques)
A poucas horas do fim das janelas europeias de transferências, o goleiro Julio César admitiu que deve mesmo seguir no Queens Park Rangers na próxima temporada para a disputa da segunda divisão do campeonato inglês. Nada que desanime o goleiro, que elogiou a competição na apresentação à Seleção, nesta segunda-feira, em Brasília, para os amistosos contra a Austrália, no próximo sábado.
- O mercado fecha hoje, então é difícil. Mas meu time está bem, começou a temporada com cinco vitórias e um empate. Então, é continuar nesse ritmo para voltar para a primeira divisão no ano que vem... E a segunda divisão do campeonato inglês é muito respeitada. Já foi considerado terceiro ou quarto melhor campeonato do mundo. Tem uma organização maravilhosa. De repente o nível técnico tenha alguma diferença, não sei por que ainda não joguei. Mas é uma competição tão respeitada quanto a Premier League.
O goleiro também disse se sentir "mais confortável" com a situação após o técnico Luiz Felipe Scolari ter afirmado que a divisão em que os jogadores estão atuando não influencia nos critérios dele para convocação.
- Tem essa situação de ficar mais confortável, mas sem perder o foco. Agora, ele (Felipão) está dando oportunidade para outro jogador da segunda divisão, o Henrique, e acho que está bem claro que ele não acompanha apenas os campeonatos de primeira divisão. Acho que isso é bacana e, mais uma vez, vou tentar retribuir essa confiança.
Além do goleiro, outros 12 jogadores convocados também chegaram ao hotel da Seleção em Brasília na tarde desta segunda-feira. Eles se juntaram a Ramires, Luiz Gustavo, Dante e Thiago Silva, que se apresentaram mais cedo.
De acordo com a programação divulgada pela CBF, os jogadores têm até às 19h30 desta segunda-feira para se apresentarem na capital federal. À noite, a delegação da seleção brasileira será recebida pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. A recepção é uma homenagem ao título da Copa das Confederações, conquistado em junho.
Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari comandará o primeiro treino na capital federal, às 15h30, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do DF. O Brasil enfrenta a Austrália no sábado, às 16h15, no Estádio Mané Garrincha. Em seguida, o time embarca para Boston, nos Estados Unidos, onde encara Portugal no dia 10 de setembro.

Nenhum comentário: