2 de set. de 2013

Sem Neymar e Pato, Seleção leva taça da Copa das Confederações a Dilma

Seleção Brasileira com a Dilma (Foto: Agência Reuters)Dilma parabeniza Seleção por título e levanta a taça
da Copa das Confederações   (Foto: Reuters)
Ainda sem Neymar e Alexandre Pato, que só se apresentarão à Seleção na terça-feira, os jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
O ônibus da delegação entrou na residência oficial da presidência às 17h50m. Como o veículo chegou ao local alguns minutos antes do horário marcado, teve que dar duas voltas no quarteirão antes de ter o acesso autorizado.
A imprensa pôde acompanhar apenas o início do encontro, quando o capitão Thiago Silva entregou a taça da Copa das Confederações a Dilma e duas camisas com o  número 10: uma autografada pelos atletas e outra com o nome de seu neto, Gabriel, nas costas. A presidente falou com um jogador de cada vez e ergueu o troféu:
- Poxa, ele é bem pesada! - disse, segundo o site da CBF.
- A taça da Copa do Mundo é mais pesada ainda. É bom a presidente ir se acostumando - respondeu Felipão, brincando.
A visita durou uma hora. De acordo com a página da CBF, Dilma mostrou as dependências do Palácio da Alvorada e explicou a arquitetura e a decoração da residência oficial. Na despedida, elogiou os atletas pelo título da Copa das Confederações:
- Vocês são da Seleção que é a cara do povo brasileiro. Mostraram raça, muita luta e deixaram todos nós muito orgulhosos. Vamos brindar, pois estão de parabéns. 
Dilma com a seleção Brasileira (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR / Divulgação)Dilma diz que Seleção é a cara do povo brasileiro (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR / Divulgação)
Depois do encontro, o goleiro Julio César contou como foi a conversa com a presidente:
- Brindamos a conquista da Copa das Confederações e a possibilidade do hexa da Copa do Mundo, que esperamos fazer um bom trabalho e conquistar. Foi muito legal, me senti como se estivesse em casa - disse o goleiro Julio César.
Além de Neymar e Pato, outros quatro atletas não compareceram ao encontro com a presidente: o zagueiro David Luiz, o meia Hernanes e os laterais Daniel Alves e Maicon (eles são esperados ainda nesta segunda na concentração em Brasilia).
- Foi legal. Normalmente nós vemos pela televisão, agora vimos de pertinho. Fiquei nervoso de fazer alguma besteira. Falou como todo mundo, parabenizou aqueles que conquistaram a Copa das Confederações e nos pediu para trazer mais uma taça no ano que vem - acrescentou Ramires.
Neymar e Pato, convocado nesta segunda para o lugar de Fred (lesionado), se apresentam a Felipão apenas na terça, a tempo de participar do primeiro treino em Brasília. A Seleção enfrenta a Austrália no sábado, no Estádio Mané Garrincha. Depois, viaja para os Estados Unidos, onde pega Portugal, em Boston, no dia 10.
Seleção Brasileira com a Dilma (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)Com Parreira, Marin e Felipão, presidente exibe camisa para o neto Gabriel (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)

Nenhum comentário: