5 de set. de 2013

Júlio Baptista destaca boa fase e fala da adaptação ao Cruzeiro

Júlio Baptista; Cruzeiro (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Júlio Baptista fala da adaptação ao Cruzeiro
(Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Júlio Baptista chegou como grande reforço do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em apenas três oportunidades com a camisa celeste, tem correspondido às expectativas. Em dois jogos como titular, o meia balançou as redes duas vezes. O primeiro foi contra o Vasco, em uma bonita cobrança de falta. O segundo, na última partida, contra o Bahia, quando aproveitou uma sobra de bola na pequena área (veja o vídeo abaixo).
De volta ao futebol brasileiro, Júlio Baptista se encaixou no time mineiro. No desembarque no aeroporto de Confins, após a vitória em Salvador, que garantiu ao Cruzeiro, de forma antecipada, o título simbólico do primeiro turno, ele destacou o bom momento da equipe como facilitador das boas atuações.
- Sei que é difícil, mas o time tem jogado bem. Tudo isso ajuda para que quem entre ajude da melhor maneira possível. Tenho ajudado, e isso é o mais importante. Acho que, com a contribuição de todo mundo, o Cruzeiro vai ficar na parte de cima por um bom tempo.
Uma vez no topo, o Cruzeiro tem que se manter na briga na parte de cima da tabela. Essa é a dica de “La Bestia”, como Júlio Baptista é conhecido na Europa. Ele garantiu que o time mineiro está muito forte na briga pelo título.
- É um bom momento, e temos que tentar manter, porque sabemos que é muito difícil. O Campeonato Brasileiro apresenta muitos altos e baixos. Vão chegar partidas que não vamos conseguir ganhar, mas o importante é seguir no topo da tabela, porque isso ajuda muito. Os outros times, quando chegarem, vão ver que estamos na frente, que temos um time sólido e que vamos dar muito problema.
O time celeste fechará o primeiro turno neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Mineirão.

Nenhum comentário: