5 de set. de 2013

Apontado como ‘Novo Neymar’, promessa assina com o Cruzeiro

Jean Chera ex-Santos (Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)Jean Chera vai tentar a sorte no Cruzeiro
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)
Ele chegou a ser apontado como o novo Neymar. Mas ainda não seguiu o caminho do atual atacante do Barcelona. O meia Jean Chera, de 18 anos, está em Belo Horizonte para realizar exames médicos e jogar pelo Sub-20 do Cruzeiro. Ele chega ao clube mineiro após mais de dois anos de incertezas. Promessa do Peixe, o garoto deixou a Vila Belmiro no começo de 2011, após impasse na renovação do contrato. Depois, peregrinou por Genoa, da Itália, Flamengo e, por último, Atlético-PR, onde estava há até poucos dias.
No Cruzeiro, passará por um período de observação até o início da próxima temporada. Jean Chera defenderá a Raposa nas próximas competições da categoria: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa São Paulo.
- Ele vai passar por um período de observação. Aprovado, vai integrar a base, confirmou Bruno Vicintin, superintendente das divisões de base do Cruzeiro.
Jean Chera chamou a atenção aos 9 anos, ao ter um vídeo divulgado na internet. Ele chegou ao Santos em 2005 e era apontado como uma joia. Quando estava próximo de completar 16 anos e poderia assinar um contrato profissional, se desentendeu com a diretoria do Peixe e deixou a Vila Belmiro, rumo ao futebol italiano, onde não foi bem. No retorno ao Brasil, passou pelo Flamengo (veja o vídeo ao lado) e também não se firmou. No começo de 2013, foi para o Atlético-PR. Inicialmente, seria aproveitado no time Sub-23, mas foi para os juniores, onde também não foi aproveitado.
Jean vai assinar um contrato de observação com o Cruzeiro. Se, ao fim desse período, o jogador agradar a comissão técnica da Raposa, será acertado um novo contrato, e o garoto será integrado às categorias de base do time mineiro

Nenhum comentário: