24 de set. de 2013

Jayme promete um Fla ousado diante do Bota: ‘Vou forte e sem medo’

Das arquibancadas, a torcida costuma ser bem direta ao mandar para o time o recado do que deseja ver em campo: “Vai pra cima deles, Mengo!”, repetem enquanto a bola rola. E no que depender de Jayme de Almeida, o Flamengo vai realizar o pedido diante do Botafogo, na noite de quarta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Treinador interino desde o pedido de demissão de Mano Menezes, o ex-zagueiro deixa de lado o abismo que separa as equipes na tabela do Brasileirão - o Bota é vice-líder, e o Fla 16º - e enche o Rubro-Negro de coragem para o confronto. Ressaltando sempre o respeito que se deve ter diante de qualquer adversário, Jayme prometeu ousadia no clássico:
- O Flamengo é um time forte e, independentemente do que se fale, eu vou forte e sem medo. O Flamengo não tem que ter medo de nada. Tem que respeitar, mas fazer o jogo e ganhar. Vamos lutar muito, com organização, e tentar impor a nossa tática. Ninguém vai denegrir a imagem do clube e dos jogadores.
Jayme de Almeida náutico x flamengo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Jayme de Almeida aposta em Fla forte e sem medo nesta quarta (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Com a recusa de Abel Braga, e um mercado com poucas opções, Jayme de Almeida ganha força para ter tempo para trabalhar. Antes mesmo de ser efetivado no cargo, porém, o treinador não se sente menos pressionado.
- Interino amanhã não existe. Contra o Botafogo, é meu nome. Vão xingar e criticar o Jayme. No jogo, eu sou o treinador. Assim que funciona.
O técnico do Flamengo elogiou o adversário e descartou qualquer marcação individual sobre Seedorf, o principal astro do Glorioso. Apesar do desejo de ser ofensivo no clássico, Jayme deu a entender que a preocupação inicial é neutralizar as ações do Botafogo para, só depois, buscar o gol.
- O Botafogo é um time muito bom, entrosado, e vamos tentar criar dificuldades para, em cima disso, fazer o nosso jogo e construir a vitória. Não haverá marcação especial. O respeito é por todos. O Seedorf tem maior visibilidade, mas há muitos jogadores qualificados. Respeito o estágio que eles estão.
Não sou de impor. Sentamos, discutimos, e essa é a melhor fórmula de fazer os jogos."
Jayme de Almeida
E se os momentos distintos de botafoguenses e flamenguistas na temporada por si só torna o jogo ainda mais delicado, o Flamengo entrará em campo sem seu principal jogador: Elias. Jayme de Almeida não nega que a ausência será sentida, mas conta com a combinação de experiência e juventude da dupla Léo Moura e Luiz Antonio para suprir a ausência.
- Elias é quem nos tem dado uma resposta muito positiva em campo. Faz falta. Mas estamos tendo a volta do Léo, o Luiz Antonio voltou a jogar bem, e isso nos dá uma confiança muito grande. Ali no meio é a posição dele. É muito bom jogador. Aposto na experiência do Léo e na juventude do Luiz no meio-campo.
Por fim, o interino avaliou a receptividade do elenco ao seu trabalho e garantiu que procura ser o mais democrático possível.
- Eles entendem a minha posição, sabem que têm responsabilidade e estão procurando fazer o que estamos propondo. Não sou de impor. Sentamos, discutimos, e essa é a melhor fórmula de fazer os jogos. No jogo de Recife, foi mais no papo.
Flamengo e Botafogo se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso tem o mando de campo, mas, como as duas partidas acontecem no mesmo estádio, o gol fora de casa não contará com critério de desempate.

Nenhum comentário: