24 de set. de 2013

Deco revela plano do Porto de fazer jogo de despedida diante do Barça

Deco ainda não completou um mês de aposentadoria, mas somente agora resolveu falar sobre a decisão de deixar os gramados. Um dos assuntos surgidos, naturalmente, foi um possível jogo de despedida. Ou até mais de um. Em entrevista exclusiva ao "SporTV News", o ex-meia do Fluminense revelou que, em passagem recente por Portugal, onde fez história e defendeu a seleção do país, esteve com o presidente do Porto, Fernando Arnaldo Sardoeira, que sugeriu uma partida de despedida num duelo com o Barcelona, por onde Deco também passou e conquistou títulos. Um "adeus" no Fluminense também está nos planos (assista ao vídeo).

- Eu não tenho nada organizado. Estive agora lá em Portugal e o presidente do Porto, que é muito meu amigo, quer fazer um jogo de despedida com o Barcelona, uma coisa assim. Tem muita coisa sendo falada. Gostaria também de fazer alguma coisa com o Fluminense, vamos ver - disse o ex-jogador.

Deco chegou a Portugal em 1997, contratado pelo Benfica, mas jogou mesmo pelo Alverca e Salgueiros, emprestado. Sem fazer um jogo sequer pelo Benfica, acabou contratado pelo Porto, dando início a uma longa e vitoriosa passagem, a partir da temporada 1998/99. Lá conquistou títulos do Campeonato Português, Taça de Portugal, Supertaça de Portugal, Copa da Uefa e até mesmo a Liga dos Campeões 2003/04.
Deco Barcelona (Foto: AFP)Deco conquistou a Liga dos Campeões pelo Barça
na edição 2005/06 (Foto: AFP)
- Joguei sete anos no Porto, mas os três últimos foram ganhando títulos do campeonato (português), uma Taça Uefa e na sequência uma Liga dos Campeões. Aquele time do Porto, se não é desfeito - porque o Porto é um clube vendedor, não tem como manter o time principalmente por questões de salários -, acho que tinha ganhado no mínimo mais uma Liga dos Campeões. Era um time muito forte e competitivo.

Sob o comando do técnico José Mourinho, o time português venceu a Liga dos Campeões de 2003/04 ao bater o francês Monaco na final, por 3 a 0, e Deco marcou o segundo da partida. Os brasileiros Carlos Alberto, ex-Vasco, e Derlei, ex-Vitória, estavam no elenco campeão. Deco viria a conquistar outra Liga na edição 2005/06, já pelo Barcelona.
 
- Com o time que a gente tinha, a chance de ganhar era muito grande. Conseguimos pôr o Barcelona de volta onde ele merecia estar, e hoje é o clube que é, com os jogadores que tem. Foi um momento de transição do Barcelona que participamos e acabamos entrando para a história.
Após passar ainda pelo Chelsea, com mais títulos somados ao currículo, Deco voltou ao Brasil para defender o Fluminense, mas confessa que não esperava por mais conquistas na carreira - pelo Tricolor, foi duas vezes campeão brasileiro (2010 e 2010) e campeão carioca (2012). Para o meia, foi uma passagem com "momentos fantásticos".
Viver os momentos que vivi no Fluminense foi único. Não esperava que fosse tão bom"
Deco
- Foi uma oportunidade de voltar ao meu país, e viver os momentos que vivi no Fluminense foi único. Eu não esperava que fosse tão bom, sinceramente. Esperava jogar, até jogar bem, mas conseguir conquistar (títulos), conseguir entrar na história do clube que tem a importância do Fluminense. Acho que foram momentos fantásticos - enalteceu Deco.

Ao decidir pela aposentadoria, Deco resolver deixar o Rio de Janeiro para morar em Indaiatuba, no interior paulista, a 80 quilômetros de São Paulo, e cita propostas para o futuro. Antes, tem usado o tempo para reorganizar a vida.

- Tenho aproveitado para colocar minhas coisas em ordem, meus negócios. Meu pai me ajuda muito, mas hoje estou assumindo um pouco das responsabilidades das nossas coisas. Tenho proposta para trabalhar com clubes e como empresário.
Deco treino Fluminense (Foto: Photocamera)Deco também pretende se despedir do Fluminense, clube em que encerrou a carreira (Foto: Photocamera)

Nenhum comentário: