24 de set. de 2013

Rosell se surpreende com 'crise' da posse de bola: 'Não há quem entenda'

Sandro Rosell presidente Barcelona (Foto: Reuters)Rosell não vê razões para críticas a Tata Martino
(Foto: Reuters)
Uma estatística da partida entre Barcelona e Rayo Vallecano, no sábado, foi capaz de colocar em segundo plano o começo perfeito do time de Tata Martino no Campeonato Espanhol. Como o Barça ficou com posse de bola menor que a do adversário pela primeira vez em cerca de cinco anos, a imprensa catalã gerou questionamentos sobre o treinador - o que, na opinião do presidente Sandro Rosell, não tem sentido.
Durante a entrega de medalhas para sócios que completaram 50 anos de Barcelona, o mandatário do clube fez questão de destacar que o momento da equipe é bom e que não há motivos para se criar uma crise, lembrando o exemplo de 1963.
- Ali tínhamos uma crise esportiva importante. Acabamos em sexto, a 18 pontos do primeiro colocado. Aquilo era uma crise, não esta da posse, que não há quem entenda - desabafou.
Na última segunda-feira, Tata Martino já havia comentado sobre o polêmico número e lembro que se importa com a posse de bola, assim como já fazia em seus trabalhos anteriores.
- Quando uma equipe alcança a excelência futebolística, sempre se falará desse tipo de questão. Mais ainda quando o treinador não é da casa ou holandês. Para o Barcelona, sempre é muito importante a posse, e para o Newell's também era. Mas é preciso ver as característcas dos rivais, os antecedentes. No ano passado, o Barça teve média de posse de bola de 66%, e agora temos 65,8%. Não creio que a chave está nesse 0,2% - disse o técnico

Nenhum comentário: