8 de set. de 2013

Autuori assume culpa por revés e pede que time não se desespere

O técnico Paulo Autuori fez questão de assumir a responsabilidade pela derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Coritiba, neste domingo, em Curitiba. Segundo o comandante tricolor, ele é culpado pelo time ter atuado de uma forma muito desorganizada, no estádio Couto Pereira.
– A realidade é que nós fizemos um péssimo jogo e eu assumo essa responsabilidade. Eu sou o líder dessa equipe.  Na verdade, nem fomos uma equipe. Nós jogamos com os setores de meio-campo, defesa e ataque completamente separados – disse Autuori.
Apesar de a situação são-paulina ser crítica, o treinador não quer ver ninguém se desesperando. Em 18º lugar no Brasileirão, com só 18 pontos em 19 rodadas, o time do Morumbi vai ficar pela menos mais uma rodada na zona de rebaixamento, já que o Atlético-MG, primeiro time fora da zona da degola, soma 22 pontos.
–  O desespero não pode acontecer. Eu não vou permitir que os jogadores fiquem desesperados e, eu particularmente, jamais entro em desespero com nada, pois sempre me preparo muito mais para o lado negativo das coisas – emendou o técnico.
De acordo com Autuori, a derrota para o Coxa está diretamente ligada ao revés para o Criciúma por 2 a 1, na quinta-feira, no Morumbi.
– O time tinha reagido e estava com uma postura melhor. Mas o jogo contra o Criciúma deu um baque geral em todos e isso foi sentido em Curitiba. Mas não podemos jogar tudo fora e precisamos reagir – acrescentou ele.

Nenhum comentário: