8 de set. de 2013

Renato vê o Grêmio com 'pontuação de Barcelona': 'Hoje tem a minha cara'

A arrancada do Grêmio nas últimas sete rodadas é de dar inveja em muito time grande espalhado por todo mundo. Até mesmo o temido Barcelona. Quem garante é técnico Renato Gaúcho, que depois da vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, na noite deste sábado, celebrou seis vitórias nas últimas sete partidas disputadas no Brasileirão – o Tricolor é o vice-líder da competição, mas pode perder o posto para Atlético-PR ou Botafogo, que jogam neste domingo no complemento da 19ª rodada.

– O Grêmio disputou 21 pontos e ganhou 18. É pontuação de Barcelona. Não estou comparando meu time ao Barcelona, mas sim a pontuação. Meu grupo é incontestável na pontuação. Encontramos o elenco com problemas, mas resolvemos, e hoje, na pior das hipóteses, o Grêmio não sai do G-4. É mérito nosso. Eles (jogadores) estão querendo, se doando. Estamos no G-4 com uma média de pontos excepcional.
Renato na partida contra a Portuguesa (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Renato comemora a vitória do Grêmio contra a Portuguesa (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
E os números dão certa razão a Renato. Contabilizando apenas os jogos oficiais do Barcelona nesta temporada, são três vitórias no Campeonato Espanhol, dois empates nas finais da Supercopa da Espanha. Os números dão um aproveitamento de 73%. Já o Grêmio nas últimas sete rodadas conta com 85% na estatística.

O técnico gremista voltou a citar o time catalão para defender o estilo de jogo do Grêmio. Segundo ele, o que importa são os resultados e não a forma como a equipe atua.
– O Grêmio não tem a qualidade técnica de um Barcelona, mas a disposição é de quem quer chegar lá. Hoje o time tem a minha cara. O importante são os resultados. Quero jogar sempre mal, o que não é o caso da minha equipe, que fique claro, e ganhar os jogos. Quero ter altos e baixos, mas conseguir os três pontos. Lá na frente não vão falar se jogou bem ou não. Vão falar se chegou ao G-4 e foi campeão.

Até o momento, os números estão ao lado do Grêmio também na tabela de classificação. Com a vitória contra a Portuguesa, a equipe chegou aos 34 pontos e se consolidou no G-4 ao fim do primeiro turno. O desafio agora é diminuir a distância para o Cruzeiro, líder do campeonato, que já tem 37 e ainda joga neste domingo contra o Flamengo, no Mineirão.

Nenhum comentário: