5 de set. de 2013

Após salto da Seleção, Neymar afirma: ‘Nos veem com outros olhos’

Da 22ª para a nona colocação. Esse foi o salto da seleção brasileira no ranking da Fifa após a conquista da Copa das Confederações. Mas não foi só na lista da entidade que o Brasil subiu. A equipe de Felipão cresceu também no conceito dos europeus, algo que Neymar percebeu em pouco mais de um mês de Barcelona.
Se antes da competição a seleção brasileira era vista com desconfiança, depois das vitórias contra Japão, México, Itália, Uruguai e Espanha o panorama mudou.
- O status mudou, sim. Ainda mais por ter vencido a melhor seleção do mundo na final. Todos veem com outros olhos agora. Mas precisamos manter esse nível alto, sempre trabalhando para vencer os jogos e nos tornarmos cada vez mais respeitos do que já somos fora do país – comentou o atacante do Barça.
Neymar na coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press)Neymar conversa com os jornalistas e fala da importância para atuar bem em amistosos  (Foto: Mowa Press)

Maior protagonista da seleção brasileira na atualidade, Neymar sabe que seu ótimo rendimento na Copa das Confederações ajudou (e muito!) a lhe dar moral para a chegada à Europa. Muito embora ainda esteja em fase de adaptação ao novo clube, o atacante começa a ganhar espaço – foi titular nas últimas duas partidas.
Na seleção brasileira, a situação é diferente. Neymar é titular absoluto. E até por saber de sua importância na equipe de Felipão, ele faz eco ao discurso do técnico.
- Se a gente conseguir melhorar (em relação à Copa das Confederações), excelente. Mas o Felipão sempre nos pede para manter o ritmo de jogo. Contra a Suíça não conseguimos impor um ritmo maior (derrota por 1 a 0). Mas sempre que temos um tempo maior para treinar, nós conseguimos – finalizou o craque.
Reunida desde a última segunda-feira, em Brasília, a seleção brasileira encara a Austrália, sábado, no estádio Mané Garrincha, e depois pega Portugal, na terça-feira, em Boston, nos Estados Unidos. As duas partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também faz Tempo Real.

Nenhum comentário: