8 de dez. de 2013

Vice de marketing do Fla descarta vinda de estrela: ‘Seguimos sem craque para mirar. Não em 2014’

Bap
Bap Foto: Divulgação
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
O Flamengo que em 2013 sagrou-se campeão da Copa do Brasil mesmo após um ano de dificuldades financeiras não tinha um craque. E o Flamengo que disputa rá a Libertadores de 2014 também não terá um jogador de renome internacional. Não porque não quer, mas porque as opções são pouquíssimas e economicamente inviáveis, por enquanto.
Segundo o vice de marketing rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, ainda não será nessa temporada que o clube vai direcionar seus raros recursos para montar um projeto e contratar um grande jogador. O último desejo foi Kaká, hoje no Milan, e a última cartada que deu certo foi na passagem de Ronaldinho.
— Seguimos sem um craque para mirar. Não em 2014 — afirmou Bap, descartando nova investida em Kaká ou a tentativa por outra estrela equivalente, como Seedorf.
— Zero chance — resumiu o dirigente.
Responsável direto pelas contratações para o futebol, o diretor executivo Paulo Pelaipe também não vê no mercado um nome qu evalha o esforço.
Segundo ele, o Flamengo precisa se reforçar para tornar o elenco mais qualificado de uma forma geral, e os nomes estão sendo analisados em conjunto com o técnico Jayme de Almeida, já de contrato renovadao.
— Quem é o craque do futebol além do Messi e do Neymar? Está difícil. Craque para mim foi o Zico. E Zico não tem mais. Temos de fazer um time forte. Se houver possibilidade de um grande reforço, vamos trazer. Mas não podemos iludir a torcida. O Flamengo ainda encontra dificuldades — avisou Pelaipe.
O desafio agora é, ao menos, encontrar um reforço capaz de dar o tratamento merecido a camisa 10 rubro-negra. Em 2013, Carlos Eduardo e Gabriel não conseguiram sustentar o peso do manto sagrado e conviveram com críticas da torcida. Além de um meia, o clube também quer investir na chegada de mais três reforços de qualidade. Um para a defesa, um para o meio-campo e um para o ataque. O posto de estrela continua vago


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/vice-de-marketing-do-fla-descarta-vinda-de-estrela-seguimos-sem-craque-para-mirar-nao-em-2014-10999589.html#ixzz2mwuKpOAL

Nenhum comentário: