7 de dez. de 2013

Ribéry pinta o sete e comanda goleada do Bayern sobre o Werder

O Atlético-MG que abra o olho e observe bem. Mesmo desfalcado de quase meio time, oBayern de Munique contou com um Ribéryinspirado e deu mais uma prova de sua força neste sábado. Pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, o francês comandou o show da equipe bávara diante de 42 mil torcedores, no Weserstadion, e foi o destaque da goleada por 7 a 0. Forte candidato ao prêmio de melhor do mundo no ano, o camisa 7 forçou um gol contra de Lukimya, marcou outros dois e participou das jogadas para Mandzukic e Thomas Müller balançarem a rede - Van Buyten e Götze completaram o placar.
ribery  bayern munique x werden bremen (Foto: AP)Ribéry comemora com Müller, Thiago, Rafinha e Van Buyten na vitória sobre o Werder Bremen (Foto: AP)

Com a goleada, o Bayern lidera isoladamente o Campeonato Alemão com 41 pontos. Está invicto em 15 partidas. Tem 13 vitórias, sete seguidas nas últimas partidas, e dois empates. O Werder Bremen permanece com 16 pontos, ameaçado de perto pela zona de rebaixamento.
Na próxima terça-feira, o Bayern volta a campo para decidir o primeiro lugar do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester City, às 17h45m (de Brasília) - o GloboEsporte.com faz a cobertura da partida em Tempo Real. Classificado antecipadamente, com 15 pontos, pode perder por diferença mínima na Allianz Arena que garante a posição que dá a vantagem de jogar a segunda partida das oitavas de final em casa.
Antes da interrupção do Campeonato Alemão por causa do inverno e da viagem para o Mundial de Clubes, no Marrocos, o Bayern ainda joga de novo em casa. Receber o Hamburgo, no próximo sábado.
CONTUNDIDO, EU?

O Bayern entrou em campo sem Robben e Schweinsteiger, ambos lesionados e fora do Mundial de Clubes, Lahm, Javi Martinez e Dante, poupado, mas contou com a volta de Ribéry como titular. Fora de três partidas em novembro por causa de uma contusão na costela sofrida em jogo da seleção francesa no último dia 19, o atacante chegou a entrar no segundo tempo da vitória sobre o Augsburg por 2 a 0 na quarta-feira passada. Mas neste sábado ficou em campo os 90 minutos para provar que está totalmente recuperado e pronto para a disputa do torneio no Marrocos.
Depois de forçar muito as investidas pela direita e sofrer um susto aos 17, em conclusão de Hunt, o Bayern encontrou o caminho da rede pela esquerda. Aos 20, Ribéry fez boa jogada, cruzou e contou com o desvio de Lukimya para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, o time bávaro manteve a pressão e ampliou logo depois, num dos poucos gols que não contaram com a participação do francês. Aos 26, Kroos cobrou falta pela direita, e Van Buyten subiu mais do que a zaga adversária para cabecear no canto direito e fazer 2 a 0.
kroos bayern munique x werden bremen (Foto: Reuters)Nove dos 11 jogadores do Bayern comemoram gol de Van Buyten de cabeça (Foto: Reuters)

Após sofrer mais um susto aos 34, num cruzamento para a área que ninguém completou diante de um batido Neuer, o Bayern chegou ao terceiro. Müller avançou pela direita e achou Ribéry sozinho diante do goleiro. O francês dominou com a direita e concluiu rapidamente com a canhota, esbanjando categoria.
O segundo tempo foi todo do Bayern. Aos 14, Ribéry cruzou para Mandzukic, livre na pequena área, ampliar para 4 a 0. Depois de Dante entrar em campo no lugar de Boateng, substituído por ter sido punido com o cartão amarelo e estar pendurado, o francês voltou a arquitetar outra jogada de gol. Inverteu bola da esquerda à direita, encontrando Götze bem posição. O alemão cruzou rasteiro, e Thomas Müller acertou de primeira, aos 23. Quase no fim, aos 37, o camisa 7 voltou a balançar a rede, finalizando boa trama dentro da área entre Pizarro e Alaba. Pouco antes do apito final, Götze avançou pelo meio da zaga adversária e chutou na saída do goleiro, selando a vitória arrasadora

Nenhum comentário: