7 de dez. de 2013

Ibrahimovic responde a Ribéry e brilha em goleada do PSG sobre Sochaux

Se Ribéry 'pintou o sete' na Alemanha, comandando a goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen por 7 a 0, Ibrahimovic tratou de fazer sua parte para justificar a condição de um dos favoritos para ser finalista da Bola de Ouro. Neste sábado, no Parque dos Príncipes, o sueco comandou a goleada doParis Saint-Germainsobre o Sochaux por 5 a 0. Marcou duas vezes, deu passe para outros dois gols, um deles de Thiago Silva, e manteve seu time na liderança isolada do Campeonato Francês. Lavezzi e Cavani completaram o placar diante do lanterna (assista aos lances no vídeo acima).
Com 40 pontos, o PSG garante mais um fim de semana tranquilo com folga no topo da classificação. Seu adversário mais próximo é o Lille, com 36 - no domingo, enfrenta o Bordeaux, fora de casa. O Sochaux permanece em 20º lugar, somando apenas oito pontos.
ibrahimovic paris saint germain x Sochaux (Foto: AP)Thiago Silva abraça ibrahimovic após primeiro gol do PSG (Foto: AP)

O PSG joga de novo na terça-feira. Classificado antecipadamente às oitavas de final como primeiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, enfrenta o Benfica, no estádio da Luz, em Lisboa, palco da decisão do torneio, em maio. Pelo Francês, volta a campo no próximo sábado, contra o Rennes, fora de casa também.
Diante do lanterna, o sueco aproveitou para mostrar sua habitual eficiência. Logo aos 14 minutos, fez um cruzamento preciso para Thiago Silva completar e abrir o placar. No segundo tempo, aos 17, Ibra deu outro lançamento com categoria e deixou Cavani em condições de ampliar, depois de Lavezzi ter feito 2 a 0 no início da etapa, aos dois.
Nos últimos minutos, o sueco tratou de fazer os seus. Aos 42, cobrou falta frontal com força, sem chance de defesa para o goleiro. Nos acréscimos, aos 46, recebeu a retribuição de Cavani e selou a goleada.
Ibrahimovic gol PSG contra o Sochaux (Foto: Reuters)Ibrahimovic solta o grito com raiva após fazer gol de falta para o PSG contra o Sochaux (Foto: Reuters

Nenhum comentário: