18 de dez. de 2013

Real Madrid vence time da Terceirona e avança às oitavas da Copa do Rei

Sem a maioria de seus principais craques, entre eles Cristiano Ronaldo, suspenso, o Real Madrid venceu o Olimpic, da terceira divisão, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Rei. Assim como no jogo de ida, um empate por 0 a 0, o técnico Carlo Ancelotti apostou em um time repleto de jovens. Repetindo a atuação ruim fora de casa, a equipe apenas cumpriu a obrigação de se classificar, encerrando ótima sequência do rival, que ficou nove partidas sem sofrer gols.
Os confrontos de ida das oitavas deverão ser realizados na segunda semana de janeiro. O Real volta suas atenções para a última partida de 2013. No próximo domingo, visita o Valencia, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O time da capital é o terceiro colocado com 38 pontos, cinco a menos que Barcelona e Atlético de Madrid.
Real Madrid comemora contra o Olimpic (Foto: AFP)Garotada comemora o gol de Illarramendi (Foto: AFP)

O Olimpic começou melhor que o Real Madrid, criou mais chances e merecia chegar ao gol por sua entrega em campo. Os jovens merengues não deram conta do recado, em mais uma partida irregular diante do time da terceira divisão. Mas o modesto visitante não chegou a incomodar o gigante, apesar do domínio inicial. Em um raro erro da defesa adversária, o time da casa abriu o placar.
Aos 15 minutos, Jesé recebeu lançamento na entrada da área, sem marcação, e tocou para Illarramendi, também livre, marcar. O segundo gol saiu aos 27. Di María cruzou, Morata tentou de cabeça, e Alcázar tocou com a mão na bola. Pênalti que o meia argentino cobrou e quase perdeu. O goleiro chegou a defender, mas deixou a bola escapar e entrar.
Na segunda etapa, o Real não conseguiu ampliar. Ancelotti fez as três substituições, colocando figurões como Xabi Alonso, Benzema e Marcelo. Mesmo assim, o time não foi capaz de ter uma atuação digna de suas tradições.

Nenhum comentário: