20 de dez. de 2013

Por saúde financeira, nomes mais badalados não chegarão em definitivo

Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV)Wallim Vasconcellos já tem lista com possíveis reforços para o Fla(Foto: Reprodução/SporTV)
O Flamengo disputará a Taça Libertadores em 2014 e a diretoria já reconheceu que precisará investir mais do que em 2013 para reforçar a equipe. No entanto, a torcida não deve esperar contratações de grandes estrelas ou jogadores em alta no mercado da bola. O Rubro-Negro vai buscar reforços, mas sem comprometer grandes somas nessas aquisições.
- Estamos numa posição um pouco mais confortável financeiramente do que antes. Tem alguns atletas que a gente já pode adquirir uma parte do passe, atletas com valor de mercado não tão elevado, mas obviamente se forem atletas muito valorizados, ou mesmo que estão jogando no exterior, nossa posição é por empréstimo com preço do passe fixado. O Flamengo não dispõe ainda de recursos para adquirir uma parte de atletas mais valorizados - disse o vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos em entrevista à Rádio Globo.
Além do desempenho em campo, a postura fora dele também será importante no garimpo das novas peças que vão compor o grupo na luta pela Libertadores. Uma estratégia que, na opinião do dirigente, funcionou em 2013.
- Antes de trazer um atleta, além da performance dentro do campo, tem que investigar toda a postura fora do campo. Deu certo esse ano, todos estavam comprometidos, foram profissionais, se esforçaram e chegaram ao resultado. Esse é o perfil que o Flamengo quer. Não adianta trazer um grande craque que atua mais fora do campo do que dentro - afirmou Wallim, que despistou sobre as notícias do interesse rubro-negro no atacante Alecsandro.

- Tem uma série de atletas que estamos avaliando, passamos nomes para o Jayme na quarta-feira. Estamos avaliando vários nomes, mas não posso abrir senão a concorrência vai em cima.

Na reformulação do elenco, Rafinha, cotado para ser envolvido em uma troca com o Bahia pelo volante Feijão, e Adryan, que despertou interesse do futebol italiano, podem ser mantidos. O mesmo acontece com Carlos Eduardo, que foi perseguido pela torcida durante boa parte do ano, mas ainda tem contrato com o Flamengo até o meio de 2014.

- Por enquanto são jogadores do Flamengo. O Rafinha e o Adryan estão mantidos, a não ser que haja uma proposta. O Jayme quer contar com eles. A proposta da Itália foi apenas sondagem, nada de efetivo. O Rafinha também não tem nada. O Carlos Eduardo tem contrato até junho, e cumprimos todos os nossos contratos. Tenho certeza que com uma boa pré-temporada a tendência é que o rendimento se eleve e tenha atuação bem melhor que teve durante o ano. Apesar que ele foi melhorando aos poucos. Vai nos ajudar na Libertadores e no Carioca.
Errata: Na primeira versão da matéria foi publicado erroneamente que o Flamengo não teria condições de contratar jogadores mais valorizados em definitivo. A matéria original foi publicada às 19h08m e corrigida às 19h40min

Nenhum comentário: