19 de dez. de 2013

Para lá de Marrakesh: Dante e Rafinha visitam feira e arrastam multidão

Dante e Rafinha reinventaram o conceito de folga nesta quinta-feira. Enquanto companheiros deBayern de Munique como Mario Götze, Franck Ribéry e muitos outros curtiam o luxo do hotel no qual estão hospedados, a dupla brasileira resolveu se arriscar na Djemaa el-Fna, enorme feira ao céu aberto e principal ponto turístico de Marrakesh. O resultado: tiveram de deixar o local com escolta policial.
Dante e Rafinha Bayern de Munique folga em Marrakesh (Foto: Victor Canedo)Dante, de touca, tira fotos com fãs marroquinos em feira a céu aberto em Marrakesh (Foto: Victor Canedo)

Já estava escuro. Depois de um almoço ao anoitecer num restaurante de outro hotel, o zagueiro e o lateral-direito do favorito ao título do Mundial de Clubes sentiram-se no dever de presentear os familiares. Era basicamente uma oportunidade única diante da claustrofobia da concentração, aeroportos e aviões.
No caminho, Dante, de touca, e Rafinha, de capuz, foram sendo reconhecidos aos poucos. Dois adolescentes atleticanos foram os primeiros a abordá-los – e, obviamente, pediram uma foto e mandavam um recado.
Dante e Rafinha Bayern de Munique folga em Marrakesh (Foto: Victor Canedo)Dante e Rafinha viveram um dia de turista nesta quinta-feira na cidade-sede da final do Mundial (Foto: Victor Canedo)


- Vê se vinga a gente no sábado! – gritou um deles, pedindo para que o Bayern derrote o Raja Casablanca, algoz do Galo na semifinal da última quarta-feira.
- Pode deixar – retrucou Dante, entrando na brincadeira dos mineiros.
Recordações do jogo que eliminou o Galo estavam por todas as partes. Ao andarem por um dos "souks" (ruas estreitas com mais comerciantes), ouviram até o hino do Raja. Cartazes com o resultado da vitória da equipe sobre o Atlético (3 a 1) ilustravam a empolgação dos marroquinos com a classificação.
Dante e Rafinha Bayern de Munique folga em Marrakesh (Foto: Victor Canedo)Cartazes com a vitória do Raja Casablanca sobre o Galo enfeitaram aas barracas (Foto: Victor Canedo)
Vestidos a caráter
Os dois queriam viver a experiência local, sentir-se de fato como estrangeiros, turistas brasileiros. Nas tendas, negociavam os preços com os vendedores, chorando por descontos e comemorando o acordo selado após muita insistência. Foi assim quando compraram roupas típicas, com direito a sessão de fotos para os marroquinos. A invasão de privacidade fez com que o dono da pequena loja improvisasse um muro com um pano.
Àquela altura já não havia jeito. Dante, o mais assediado, viveu provavelmente o dia em que mais atendeu seus fãs. Foram seguramente mais de 50 pedidos no intervalo de uma hora na Djemaa el-Fna para que o zagueiro da seleção brasileira ao menos sorrisse para as fotos de longe. Voltou com sacolas cheias, levando cordões, tapetes e uma grande história.
Após conceder folga aos seus atletas, o Bayern de Munique volta a treinar nesta sexta-feira, no Marrakech Stadium. A grande decisão do Mundial de Clubes acontecerá no sábado, às 17h30m (de Brasília), diante do Raja Casablanca. O GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real.
Dante e Rafinha Bayern de Munique folga em Marrakesh (Foto: Victor Canedo)Dante e Rafinha compraram roupas típicas do Marrocos durante visita ao mercado de Marrakesh (Foto: Victor Canedo

Nenhum comentário: