13 de dez. de 2013

Paixão pelo Galo leva torcedores norte-mineiros ao Marrocos

Ciro e Marcelo estão de malas prontas para Marrocos (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Ciro e Marcelo estão de malas prontas para o Marrocos (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)

Milhares de torcedores em todo Brasil irão acompanhar a saga do Atlético-MG na disputa do Mundial Interclubes pela televisão. Porém, dois torcedores de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais deicidiram deixar família e amigos, atravessar o oceano e ver o time do coração de perto.
O professor Ciro Adriano de Oliveira e o médico Marcelo Lopes Amaral estão de malas prontas para o Marrocos. Na viagem de ida, a bagagem leva camisas e bandeiras, mas na volta ao Brasil o que eles querem trazer é o titulo de campeão mundial.
O professor Ciro conta que a ideia de viajar para o Marrocos surgiu depois que ele foi provocado por seus alunos que não acreditavam que o Galo chegaria ao Mundial.
Ciro mostra a tatuagem do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Ciro exibe uma tatuagem do Galo. (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
- Eu estava dando aula quando surgiu o assunto sobre fogos, ai eu disse que ainda comemoraria um título mundial do Atlético com muitos fogos. Alguns alunos disseram que o Galo nunca seria campeão. Então eu aceitei o desafio e prometi que se Galo fosse para o Mundial eu iria. Estive na final da Libertadores contra o Olímpia e voltei para Montes Claros decidido a ir para o Marrocos - conta.
Já o médico Marcelo Lopes quis desafiar um irmão cruzeirense. 
- Tenho três irmãos atleticanos e um cruzeirense que me provocou muito. Ele dizia que o Galo nunca iria chegar ao Mundial. Então, após o título da Libertadores, um tio que mora na Bahia me chamou para gente ir ao Marrocos e eu topei. A essa altura quase não conseguimos passagem, tivemos que entrar em uma lista de espera, mas enfim conseguimos e agora vou buscar o troféu.
Os dois amigos não vão para o Marrocos para fazer turismo, eles vão exclusivamente para acompanhar o Atlético-MG. Na segunda-feira, 16, à meia noite eles se juntam a mais 168 atleticanos e seguem em um voo fretado de Belo Horizonte direto para Marrocos e voltam após a última partida. Marcelo não se arrepende de ter investido mais de R$ 10 mil. Ele garante que o amor pelo clube do coração não tem preço.
Marcelo já se emociona só de pensar em ver o Galo pisando no gramado para decidir o título mais importante da sua história.
- Não consigo nem pensar, não sei o que vou sentir. Só de pensar nesse momento fico arrepiado, mas estou otimista de que vamos trazer o título. A minha esposa não acreditava que eu iria mesmo, mas a paixão pelo Galo é sem explicação, é contagiante - disse.
Heróis e previsões
Ciro aposta que Rolandinho vai decidir o Mundial (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Ciro aposta que Ronaldinho vai decidir o Mundial. (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
Assim como o goleiro Victor foi o herói na conquista dos Libertadores, Ciro e Sérgio já elegeram os heróis do Mundial e apostam em um placar de 2 a 1. 
- Esse vai ser o Mundial do Ronaldinho. Ele vai fazer um gol de falta no finalzinho. A barreira vai saltar e a bola vai entrar no cantinho - diz o professor Ciro.
Marcelo aposta em dois candidatos a heróis.
- Acredito muito no Tardelli e acho que ele vai arrebentar nesse Mundial. Aposto também no Luan, confio que ele também vai dixar sua marca no Marrocos.
Sobre a dificuldade de uma possível final contra o Bayer, Ciro não teme os alemães e não tem dúvida sobre a conquista.
- Tenho certeza que vamos chegar a final. Tem muita gente por aí dizendo que é impossível o Galo vencer o Bayer, mas para o Galo o impossível não existe.Tem algo me dizendo que vamos trazer esse título. Tenho certeza que vamos ser campeões do mundo - diz o otimista torcedor

Nenhum comentário: