13 de dez. de 2013

Torcida do Raja promete 'caldeirão' de novo e brinca com R10: 'Terá medo'

Muitos não acreditam que uma torcida, presa no concreto das arquibancadas, tenha o poder de ganhar um jogo de futebol. Mas até mesmo os mais céticos e desconfiados reconhecem que há, sim, alguma influência - por ínfima que ela seja. Para o Raja Casablanca, o discurso não é bem assim: não à toa os torcedores se autodenominam os melhores de todo o continente africano (o site francês “So Foot” a elegeu a quarta mais vibrante de todo mundo em um ranking recente). Eles apresentaram argumentos importantes na última quarta-feira, quando a exibição no Stade Adrar, em Agadir, guiou o time à vitória dramática sobre o Auckland City, pela abertura do Mundial de Clubes. Se o mesmo ocorrer neste sábado, diante do Monterrey, às 17h30m (de Brasília), os marroquinos garantirão a viagem a Marrekesh para enfrentar o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho numa inédita semifinal. 
Já há a promessa de um novo “caldeirão” com a ida para o norte do país, facilitando ainda mais o deslocamento de seus torcedores - fica no meio do caminho entre Agadir e Casablanca. Que o camisa 10 do Galo esteja preparado.

- Respeitamos muito o Ronaldinho, foi um grande craque no Barcelona. Mas estamos aqui para fazer a nossa parte e levar o Raja para a história. Ele terá medo quando olhar para a nossa torcida – disse o confiante Khalid Ishmaily, em tom semelhante a basicamente todos ao seu redor. E nem mesmo a notícia de que os atleticanos chegarão em peso ao Marrocos amenizou o seu entusiasmo.
Torcida Raja Casablanca (Foto: Victor Canedo)Torcida do Raja Casablanca fez bonito até para a reportagem do GloboEsporte.com (Foto: Victor Canedo)


É um momento de total êxtase por parte dos marroquinos. Se durante a conversa com a reportagem do GloboEsporte.com curiosos já espiavam, bastou a câmera ser ligada para surgirem mais torcedores do Raja, vestidos a caráter depois de uma festa que varou a madrugada pela vitória nas quartas de final. “Foi até as 3h”, contou um dos muitos empolgados com a chance de levar o seu clube para todo o mundo.
Torcida Raja Casablanca (Foto: Victor Canedo)Marroquinos são fãs do futebol brasileiro (Foto: Victor Canedo)
Na praça onde a Fifa instalou a Fan Fest, muitos deles voltaram a entoar as músicas que marcaram a noite anterior. Uma delas leva a mistura de um espanhol com o árabe - é possível perceber a expressão “tiki-taka”, posterizada pelo Barcelona de Guardiola e a Espanha campeã do mundo. O futebol jogado não é lá um fator que os anime muito, mas a presença de Moutaouali, o camisa 5 mais ofensivo dos últimos tempos, é quem contribui para dar confiança.

- Ele é o nosso Ronaldinho. Espero que jogue bem de novo contra o Monterrey e contra o (Atlético) Mineiro – encerrou Khalid.
Torcida Raja Casablanca (Foto: Victor Canedo)Torcedor exibe o número 5, em referência a Moutaouali, o craque do time (Foto: Victor Canedo)
Torcida Raja Casablanca (Foto: Getty Images)Ultras do Raja deram show na vitória sobre o Auckland City, na abertura do Mundial (Foto: Getty Images

Nenhum comentário: