11 de dez. de 2013

Napoli vence, mas Arsenal e Borussia ficam com as vagas nas oitavas

Napoli venceu o Arsenal em casa por 2 a 0, pela última rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, mas foi eliminado da competição (assista aos gols no vídeo ao lado). Italianos e ingleses brigavam com o Borussia Dortmund pelas duas vagas da chave nas oitavas de final. As três equipes ficaram empatadas em número de pontos (12), mas os alemães, que superaram o Olympique de Marselha por 2 a 1, na França, terminaram na liderança por causa do saldo de gols no confronto direto entre os três (assista aos gols no vídeo abaixo). Esta é a primeira vez na história da competição que uma equipe que chega a 12 pontos não passa de fase. Ao menos sobrou a vaga na Liga Europa.
Os napolitanos deixaram de avançar por causa de um gol. Se tivesse vencido o Arsenal por 3 a 0, a equipe teria roubado a vaga dos londrinos pelo saldo. Mas os Gunners souberam segurar o time italiano na maior parte do jogo. A torcida napolitana fez sua parte e empurrou os jogadores, ajudando a conseguir a vitória no fim da segunda etapa, só que foi insuficiente. O sorteio dos confrontos das oitavas será realizado na próxima segunda-feira. O GloboEsporte.com transmitirá ao vivo a partir de 8h45m (de Brasília).



ARSENAL SEGURA OS ITALIANOS

As duas equipes criaram poucas chances no primeiro tempo. Precisando mais da vitória e jogando em casa, o Napoli estava um pouco nervoso em campo. Os atacantes eram facilmente bloqueados pelas linhas de impedimento da defesa londrina. O Arsenal foi mais paciente e não se arriscou muito. O jogo ficou feio e violento em determinados momentos. Pandev teve a primeira grande chance aos oito minutos ao receber lançamento com liberdade na área. Mas o chute cruzado foi defendido pelo goleiro rival.
A partir dos 20 minutos, os Gunners começaram a tocar mais a bola e melhoraram o nível do duelo. Aos 22, Giroud teve a única boa chance da equipe, mas chutou em cima do goleiro brasileiro Rafael, ex-Santos, que espalmou para o meio da área. Özil aproveitou o rebote e errou a bola na hora da conclusão. Pouco antes do intervalo, os italianos quase abriram o placar. Maggio tentou encobrir o goleiro e mandou a bola por cima do gol. Perto dos acréscimos, Szczesny chutou em cima de Higuaín e por pouco não complicou a vida do Arsenal.
Cristian Maggio e Ozil Mesut, Napoli x Arsenal (Foto: AP)Özil tem participação discreta na partida, mas Arsenal segura o Napoli, no San Paolo (Foto: AP)

TORCIDA FAZ NAPOLI ACORDAR

Na segunda etapa, o 12º jogador fez toda a diferença para o Napoli, que acordou e melhorou conforme a torcida passou a empurrar a equipe. Era o jogo de um só time. O Arsenal se fechou na defesa, enquanto o time italiano tentava encontrar espaços de todas as maneiras. O baixinho Insigne, que entrou no lugar de Pandev, melhorou os napolitanos ofensivamente. Armero teve a melhor chance aos 12 minutos. O ex-Palmeiras ficou de frente para o goleiro, mas chutou sem força.
Higuain comemora, Napoli x Arsenal (Foto: AFP)Higuaín comemora muito ao abrir o placar contra o Arsenal: gol abre caminho para o sonho (Foto: AFP)
Higuaín deu esperanças de classificação ao torcedor aos 28 minutos. O argentino tabelou com Callejón, girou o corpo e chutou rasteiro com classe para abrir o placar. Nos acréscimos, Callejón ampliou, mas o Borussia acabou vencendo o Olympique por 2 a 1 no fim, e o time napolitano acabou sendo eliminado. Os torcedores, contudo, aplaudiram a bravura do time.
Higuain chorando, Napoli x Arsenal (Foto: AFP)Higuain santa no campo e chora ao fim do jogo no San Paolo: vitória insuficiente para o Napoli (Foto: AFP)

Nenhum comentário: