11 de dez. de 2013

Milan segura empate com Ajax e garante classificação às oitavas

Se tem muitas dificuldades para jogar bem na atual temporada com 11 em campo, imagine com dez. O Milan perdeu Montolivo expulso logo aos 21 minutos de jogo, no San Siro, e sofreu por mais de uma hora para segurar o empate por 0 a 0 com o Ajax, resultado que garantiu a vaga como segundo lugar do Grupo H nas oitavas de final - classificado antecipadamente, o líder Barcelona garantiu a primeira colocação ao golear o Celtic por 6 a 1, no Camp Nou. O sorteio dos confrontos da próxima fase é na próxima segunda-feira - o GloboEsporte.com transmite ao vivo e faz a cobertura em Tempo Real, a partir de 8h45m (de Brasília).
QUASEBalotelli cobra falta com efeito logo no início, na melhor chance do Milan
NA TRAVE!Poulsen cabeceia e quase faz o gol aos quatro minutos
EXPULSÃOMontolivo dá pisão no tornozelo de Poulsen e leva o vermelho aos 21
Pouco inspirado e com poucos espaços para criar, Kaká não teve boa atuação. Em compensação, Balotelli foi um leão em campo. Além de ter conseguido a melhor chance do Milan para marcar, numa cobrança de falta na intermediária com efeito logo aos três minutos de partida, o atacante se desdobrou para ajudar a defesa e segurar a bola no ataque quando os rubro-negros conseguiam encaixar um contragolpe.
O Ajax pressionou muito o Milan em busca do único resultado que lhe garantia a classificação. Chegou a acertar a trave logo aos quatro minutos, numa cabeçada de Poulsen, e aproveitou a expulsão de Montolivo aos 21 minutos, por um pisão no tornozelo do ex-volante do Juventus na lateral esquerda de defesa holandesa, para tomar conta da posse de bola (terminou com 63%, contra 37% dos rubro-negros). Forçou muitas jogadas pela direita no primeiro tempo, alternou com outras tantas pela esquerda no segundo e finalizou 24 vezes, sendo 12 certas no gol - o time italiano concluiu apenas três, com duas na direção da rede (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo abaixo).
Mas o ferrolho armado por Massimiliano Allegri depois do cartão vermelho ao seu capitão deu resultado. Apesar do sofrimento, o Milan se tornou o único representante do futebol italiano nas oitavas de final. Nesta quarta-feira, o Juventus foi eliminado em confronto direto com o Galatasaray pela segunda vaga do Grupo B, perdendo por 1 a 0, em Istambul, e o Napoli até venceu, por 2 a 0, o Arsenal, mas ficou fora da próxima fase por causa de um gol no desempate pela classificação. Ambos os rivais jogarão a Liga Europa, por terminarem na terceira colocação de suas chaves.
Em nono lugar no Campeonato Italiano, o Milan volta a campo no próximo domingo. Enfrenta o vice-líder Roma, de novo no San Siro. Antes do fim do ano, ainda disputa o clássico diante do Internazionale, dia 22.
Mario Balotelli e Daley Blind, Milan x Ajax (Foto: EFE)Balotelli disputa a bola com Blind no San Siro: rubro-negros seguram o resultado com muito sofrimento (Foto: EFE

Nenhum comentário: