8 de dez. de 2013

Ministério do Esporte se reunirá com MP por presença de PM em estádios

Depois das cenas de selvageria na Arena Joinville, em Santa Cataria, por conta de um confronto entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, repercutiu em Brasília. O Ministério do Esporte publicou uma nota de repúdio em seu site, pedindo punição aos responsáveis e afirmando que procurará o Conselho Nacional do Ministério Público para um "entendimento comum sobre a presença da Polícia Militar no interior dos estádios".

A preocupação do ministério acontece em função de a PM de Santa Catarina não ter atuado no interior da Arena Joinville, somente fora do estádio. A segurança interna ficou sob responsabilidade de uma empresa privada.
confusão torcida Atlético-PR e Vasco jogo (Foto: Reuters)Jogo entre Atlético-PR e Vasco teve cenas de selvageria na arquibancada (Foto: Reuters)

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo também emitiu nota oficial informando que o órgão e a Fifa não estavam envolvidos na organização da partida e, portanto, não estão "em posição de discutir o acontecido". O COL, porém, repudia, ao lado da Fifa, a violência, e diz que esse tipo de fato não deveria ocorrer em estádios de futebol.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também emitiu um comunicado no qual o presidente da entidade, José Maria Marin, repudia a violência e promete "concentrar todos os esforços, com a ajuda de todos os segmentos competentes, na discussão de propostas e projetos que consigam abolir definitivamente esses episódios de selvageria dos nossos estádios".

- O futebol é a maior paixão do brasileiro e como tal tem de ser encarado, com o espírito de esportividade e alegria. Não podemos mais permitir que episódios de violência e de selvageria voltem a ser vistos por todos nós e pelos verdadeiros torcedores que amamos esse esporte.  A CBF vai agir, mais uma vez, para combater essa violência injustificável - disse o presidente ao site oficial da entidade

Nenhum comentário: