11 de dez. de 2013

Com festa frustrada, pontepretanos choram, mas enaltecem campanha

A convicção de título dos pontepretanos que acompanharam o jogo nos telões do Majestoso foi marcada por dois momentos. Antes e depois do segundo gol do Lanús. Quando Blanco ampliou a vantagem dos argentinos, parte dos torcedores começaram a deixar o Moisés Lucarelli. O tempo passava e, sem reação da Macaca, a fé de uma possível virada transformou-se em choro. Se houve tristeza por ver o primeiro título escapar, a campanha também foi enaltecida.
Torcedor Ricardo Almeida lamenta derrota da Ponte Preta para o Lanús (Foto: Fernando Pacífico)Torcedor Ricardo Almeida lamenta derrota da Ponte Preta para o Lanús (Foto: Fernando Pacífico)
Para sofrer menos durante a partida, o promotor de vendas Ricardo Almeida, de 35 anos, optou por ficar distante dos telões. Ao final da partida e sem segurar as lágrimas, o torcedor avaliou que faltou elenco para a Ponte Preta conseguir o título, mas, independentemente da decepção de ver o título da Copa Sul-Americana escapar, prometeu voltar ao estádio na próxima partida da Macaca. 

- Não estou chateado com o clube, mas só eu sei a dor que eu estou sentido. É muito triste ver uma criança indo embora sem um sorriso. É uma paixão que vem de pai e avô.
Torcedora lamenta derrota da Ponte Preta contra o Lanús (Foto: Fernando Pacífico)Torcedora lamenta derrota da Ponte Preta contra o Lanús (Foto: Fernando Pacífico)
Campanha enaltecida

Outro torcedor que credita parte da derrota à falta de elenco da Ponte Preta é o terapeuta Leonardo Paiva, de 30 anos. Na avaliação dele, o Lanús foi superior durante os 90 minutos de partida. Antes de chegar à final, a Macaca superou as equipes do Criciúma, Deportivo Pasto e os campeões mundiais Vélez Sarsfield e São Paulo. Por conta disso, apesar do abatimento pelo "quase" título, o torcedor disse estar feliz por ver a Macaca na final.


O torcedor Cauê Barbosa, de 21 anos, destacou o papel da torcida. Na primeira partida contra o Lanús, quase 30 mil torcedores pontepretanos "tomaram" o Pacaembu. Para ele, em campo o nome mais importante foi o do goleiro Roberto, responsável por importantes defesas durante a campanha no primeiro torneio internacional da Ponte Preta. O técnico Jorginho também foi enaltecido pela "dedicação".
Torcida da Ponte Preta acompanha jogo em frente ao Majestoso, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico)Torcida da Ponte Preta acompanha jogo em frente ao Majestoso, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico

Nenhum comentário: