11 de dez. de 2013

Pontepretanos não seguram o choro e pedem desculpas aos torcedores

Não será desta vez que a torcida da Ponte Preta vai comemorar um título internacional. Nesta quarta-feira, a Macaca foi derrotada por 2 a 0 pelo Lanús, na Argentina, e ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Chateados com o resultado, os jogadores do time de Campinas destacaram a campanha feita pela equipe na competição continental, mas também pediram desculpas aos torcedores pelo fato de não terem conseguido superar os argentinos fora de casa.
– Ninguém acreditava na gente. Mas pedimos desculpas aos torcedores. Queríamos o título e não conseguimos – disse o lateral-direito Artur.
– Pedimos desculpas por não conseguir o titulo. Estávamos sonhando e acreditando que dava. Mas não conseguimos fazer o que estávamos fazendo na Sul-Americana toda. Agora é levantar a cabeça. É uma pena– completou Baraka.
Diego Sacoman e Ferrugem não conseguiram conter o choro após o apito final do árbitro. Nem mesmo o técnico Jorginho, que fez discurso e conversou com os atletas ainda dentro do gramado, segurou as lágrimas ao citar o jejum de títulos da Macaca e a torcida.
– Não tem o que falar. É um momento de tristeza. Sabemos que foi legal o que nós fizemos, mas ver o sonho que tínhamos traçado desde o começo escapar da nossa mão é muito triste. A torcida apoiou o tempo todo – disse Diego.
– Foram 113 anos e quatro meses de espera, mas não deu. Demos o nosso melhor e peço perdão para a torcida por não conseguir completar esse ciclo nessa passagem maravilhosa. Muito obrigado por todo o carinho – desabafou Jorginho, antes de dizer que provavelmente não continuará no clube na próxima temporada. 
Rebaixada no Campeonato Brasileiro e sem a vaga para a Taça Libertadores do ano que vem, a Ponte Preta terá de concentrar suas forças na disputa da Série B em 2014 para retornar à elite do futebol nacional.
– Ficamos tristes, fechamos o ano em baixa. Agora é trabalhar para melhorar em 2014 – avaliou o atacante Leonardo.
Victor Ayala marca, Lanús x Ponte Preta (Foto: Reuters)Ayala vence César e abre o placar para o Lanús na final da Copa Sul-Americana (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: