15 de dez. de 2013

Com batalhão de jornalistas, Bayern faz primeiro treino no Marrocos

Chineses, japoneses, marroquinos, franceses, ingleses, brasileiros e, é claro, alemães. O Bayern de Munique realizou o seu primeiro treino no Marrocos neste domingo diante de um batalhão de jornalistas – mais de 100, seguramente. Com muitas estrelas no time, os campeões europeus naturalmente estão em evidência para o Mundial de Clubes e só se movimentam em Agadir através de um forte esquema de segurança.
Foi uma atividade simples no campo anexo ao Stade Adrar. Ao menos durante os primeiros 15 minutos – tempo que a Fifa determina para a gravação de imagens. Uma cena chamou a atenção: o técnico Pep Guardiola conversou separadamente com o zagueiro Dante, como costuma fazer com os seus atletas. O catalão gesticulou bastante, dando conselhos ao brasileiro, por mais de dez minutos.
Dante Guardiola treino Bayern de Munique (Foto: Victor Canedo)Guardiola dedica bom tempo do treino do Bayern em Agadir para orientar o zagueiro Dante (Foto: Victor Canedo)

O restante do elenco participou de leve treinamento com a bola. Na véspera, a maior parte deles atuou na vitória sobre o Hamburgo, por 2 a 1, que encerrou o primeiro turno do Campeonato Alemão com o Bayern “proclamado” campeão de inverno. A manhã de domingo foi de descanso no luxuoso hotel cinco estrelas.
O Bayern volta a treinar nesta segunda-feira, desta vez no próprio campo do Stade Adrar, em Agadir, como reconhecimento para a semifinal de terça. O adversário será o Guangzhou Evergrande, da China, que conta com o argentino Darío Conca e os brasileiros Elkeson e Muriqui.

treino Bayern de Munique (Foto: Victor Canedo)Multidão de jornalistas acompanha o primeiro treino do Bayern de Munique para o Mundial de Clubes (Foto: Victor Canedo

Nenhum comentário: