20 de dez. de 2013

Atraso de imobiliária salva casal que venderia apartamento pelo Mundial

Cama de casal tem cobertor e até fronha personalizada (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)Christian e Fernanda têm decoração do Galo em casa (Foto: Maurício Paulucci)
É difícil medir a dor dos atleticanos com a eliminação surpreendente na semifinal do Mundial de Clubes. No entanto, para um casal de torcedores do Galo, o prejuízo foi menor por uma obra do acaso, ou do mercado imobiliário. Logo após a conquista da Libertadores, Christian Vieira e Fernanda Gonçalves colocaram o novo apartamento à venda para financiar a viagem ao Marrocos. No entanto, o atraso na entrega do imóvel impediu que eles vendessem o apartamento e tivessem um prejuízo material ainda maior com a derrota para o Raja Casablanca. Assim, eles assistiram ao jogo de quarta-feira em Belo Horizonte.

Christian Vieira, de 34 anos, conta que tirou um peso das costas. Em razão de um atraso da imobiliária, que só deve entregar o apartamento nas próximas semanas, o torcedor não conseguiu arrecadar o dinheiro e desistiu da viagem para o Marrocos. Mesmo aliviado, ele diz que, se tivesse viajado, aproveitaria o passeio sem o foco no futebol.  
Existe a sensação de alívio por ter economizado um bom dinheiro, isso ameniza um pouco a dor da eliminação. Mas acho que, se eu tivesse vendido e ido para o Marrocos, ia ser uma viagem legal
Christian Vieira
- Como eu não perdi o apartamento, não senti na pele esta dor. Mas é muito sofrimento que estamos passando. Existe a sensação de alívio por ter economizado um bom dinheiro, isso ameniza um pouco a dor da eliminação. Mas acho que, se eu tivesse vendido e ido para o Marrocos, ia ser uma viagem legal. É normal ficar triste, eu tenho amigos que foram e agora eles só mudaram o foco da viagem, agora vão conhecer o país, viajar pela Europa. 

Foi no apartamento em que vive de aluguel, na capital mineira, que Christian assistiu à derrota do Atlético no Mundial. O atleticano fanático cogitou acompanhar a partida nos telões do Independência, mas decidiu assistir ao lado apenas de Fernanda. Depois da eliminação,o casal adiantou para esta sexta a viagem de Natal para uma fazenda no interior de Minas Gerais, onde fará um retiro longe do futebol e das brincadeiras dos cruzeirenses. 

- Eu ia assistir no Independência, mas acabei assistindo em casa. Ainda bem que eu não fui, foi um desastre. Agora estou indo para a roça. Tenho uma fazenda na Serra do Cipó, geralmente eu passo o Natal com a família e agora, como não vai ter final do Mundial, eu já vou para lá neste fim de semana. 
Se o Galo for campeão e eu estiver na mesma situação financeira, com controle financeiro equilibrado, eu venderia o apartamento de novo
Christian Vieira
A derrota surpreendente não abala a fé de Christian no Galo. Ele já colocou um recado em uma comunidade de atleticanos no Facebook, na qual anuncia anuncia que pretende comprar o cartão de sócio-torcedor, o Galo na Veia, para acompanhar de perto o time na Libertadores de 2014. Além disso, o torcedor garante que, em caso de novo título continental na próxima temporada, pode voltar a colocar o apartamento à venda.

- Sem dúvida. Se o Galo for campeão e eu estiver na mesma situação financeira, com controle financeiro equilibrado, eu venderia o apartamento de novo

Nenhum comentário: