20 de dez. de 2013

Decepção: atleticanos ficam sabendo de derrota durante voo ao Marrocos

Tudo saía como o planejado. O voo levava os três amigos para Marrakesh, onde o Atlético-MG faria a final do Mundial de Clubes da Fifa com o Bayern. Esse era o pensamento de Tulio Dias, Luiza Godoy e Guilherme Deperon.
Mas dois marroquinos, ouvindo rádio no avião acabaram com as esperanças dos atleticanos (Guilherme é palmeirense, mas por conta dos amigos, iria torcer para o Galo).
- Raja dois a um – disse um dos homens.
atletico-mg torcedores mundial de clubes (Foto: Fernando Martins)Luiza, Guilherme e Tulio nas ruas de Marrakesh (Foto: Fernando Martins)
Os três colocaram os fones nos celulares, mas não conseguiam sinal. O telefone dos marroquinos era milagroso. Talvez eles estivessem brincando ou apenas provocando, pensou Daniel. Mas dez minutos depois, o comissário anunciou o placar final da partida no voo lotado de brasileiros. Era 3 a 1 para o Raja Casablanca.
Como o comissário falou em alemão, e os três amigos foram para Munique em agosto estudar a língua local, ficaram na dúvida se haviam entendido corretamente o placar. Ao chegar em terras marroquinas, poucas horas depois do jogo da semifinal, a decepção. O que tinham ouvido no avião estava certo.
- Foi uma decepção muito grande porque assim que fomos campeões da Libertadores eu comprei a passagem. Quando saíram os ingressos na internet eu comprei o da final, porque tinha certeza que enfrentaríamos o Bayern – disse Daniel.
Somos atleticanos e apoiamos o time em todos os momentos. Não era o que a gente esperava. Estamos frustrados, mas estamos aqui e vamos apoiar”
Daniel
Os três então resolveram aproveitar o período na cidade para fazer turismo, já que Daniel ficará até domingo e Luiza e Guilherme permanecerão no Marrocos até segunda-feira. Nas ruas de Marrakesh encontraram diversos atleticanos na mesma situação, ou até pior.
- Encontramos alguns torcedores que chegaram somente para a final e estão aproveitando para conhecer o deserto e fazendo compras. Mas cerca de 75% dos atleticanos que encontramos aqui estão indo embora antes da final. Querem aproveitar uns dias na Europa antes de voltar para o Brasil – disse Luiza.
O que restou para os amigos será ver a rodada dupla neste sábado, já que o Galo encara o Guangzhou, da China, na disputa pelo terceiro lugar, às 14h30m (de Brasília), e o Bayern de Munique pega o algoz atleticano, Raja Casablanca, em seguida.
- Somos atleticanos e apoiamos o time em todos os momentos. Não era o que a gente esperava. Estamos frustrados, mas estamos aqui e vamos apoiar – afirmou Daniel.
Porém, Luiza revela a maior frustração que sente após o resultado ruim.
- Esperava fazer festa com a torcida do Galo na final. Não vai ter. Por isso, lamentei muito não ter estado no primeiro jogo para ver a festa dos atleticanos antes da partida contra o Raja. O atleticano faz festa em todo lugar – lamentou

Nenhum comentário: