3 de dez. de 2013

Andrade, ex-Flamengo, já fala como novo técnico do São João da Barra: ‘Gostei do projeto’

Andrade com a camisa do São João da Barra Foto: / Divulgação
Extra
Tamanho do texto A A A
Andrade, ex-Flamengo, é o novo técnico do São João da Barra, equipe do interior do Rio de Janeiro que disputa a Série B do Campeonato Carioca. Ele será apresentado pelo novo clube nesta quinta-feira, às 16h, e está bastante motivado.
- Poucos lembram mas comecei minha carreira como técnico no CFZ do Rio, na Série B. É um campeonato difícil, pegado, e muitas vezes a técnica fica em segundo plano. A cada ano, porém, a qualidade e o nível de disputa aumentam, com os clubes se estruturando e se preparando com maior planejamento. As informações dadas pelo presidente Daniel Machado me deixam seguro quanto à nossa boa participação e não chegarei pensando em outra coisa sem ser o acesso da equipe - disse Andrade.
Os trabalhos em campo do treinador, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, começam somente no dia 17 deste mês. Ele já fez comentários do elenco que terá em mãos.
- Quando se tem muitos atletas para comandar invariavelmente há a possibilidade de insatisfações. Um dos pontos mais fortes de um grupo é o ambiente favorável para que todos rendam bem. Há alguns jogadores de ótimo nível remanescentes da campanha deste ano que serão a base da equipe para 2014 e trocarei informações com o treinador dos juniores (Junior Sena) sobre nomes que serão promovidos aos profissionais, antes mesmo de pensarmos em reforços, contratando usando sempre a coerência - analisou.
Por fim, Andrade afirmou que espera ter uma passagem vitoriosa pelo novo clube.
- Quero repetir tudo o que alcancei como atleta e vencer também como treinador. Gostei do projeto que me foi apresentado, do que se faz nas categorias de base, e mesmo com vários convites de clubes de maior tradição, fui muito cuidadoso na escolha de uma nova casa para voltar à ativa. Não sou de inventar e trabalho de forma simples, mesmo sendo uma pessoa exigente. Não fui acostumado a perder. É esta a mentalidade que levarei ao clube - finalizou Andrade, que teve como último trabalho o Boavista no Campeonato Carioca de 2012.
O São João da Barra estreia na Série B do Campeonato Carioca no dia 8 de fevereiro, no Estádio Leão do Sul, contra o Barra Mansa


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/andrade-ex-flamengo-ja-fala-como-novo-tecnico-do-sao-joao-da-barra-gostei-do-projeto-10953201.html#ixzz2mTTlv2Do

Nenhum comentário: