10 de set. de 2013

Protesto deixa segurança do Fla em alerta e acirra divergência entre cartolas

Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
Por trás das cobranças feitas por membros de pelo menos duas torcidas organizadas do Flamengo sobre o departamento de futebol está um racha na cúpula do clube, entre os vice-presidentes Wallim Vasconcellos e Luiz Eduardo Baptista. Os torcedores, que pararam de receber ajuda do marketing para a compra de ingressos mais baratos e viagens, foram direcionados a protestar pela saída do diretor Paulo Pelaipe para terem o benefício de volta.
— Tinha uns gritando, vaiando. Aí, saiu a comissão técnica. E eu saí. Vieram na minha direção. Alguns vieram cobrar ingressos. Ingresso não é comigo. Não trato sobre esse assunto. Tenho respeito pelo torcedor — disse Pelaipe ao Extra.
Na Gávea, a tensão interna é tão grande quanto a externa, e a segurança do clube está mobilizada e em alerta para o caso de pichações nos muros. Até no Centro de Treinamento ontem havia funcionários orientados a observar qualquer movimentação que pudesse tirar a paz dos jogadores e diretoria.
— Protesto é sempre muito ruim, mas o torcedor quer resultado. Cabe a diretoria resolver e não deixar o foco nesse momento nos jogadores. Temos que ter essa blindagem para jogar, desempenhar um bom papel. Essa pressão já ameniza. Não podemos polemizar muito, pois isso não é nosso problema — declarou André Santos.
Um dos mais experientes do grupo, o lateral já viveu momentos semelhantes em 2005 em sua primeira passagem no Flamengo, e sabe que quando a bola não entra não adianta usar a razão.
— Tem que resolver essa parte da emoção primeiro, para não chegar ate nós jogadores. Desde que estive aqui, sempre quando o Flamengo apresentou resultados negativos o torcedor cobrou, independentemente da equipe, do treinador, da diretoria, jogar aqui vai ser sempre cobrado. Não tem como fugir — ensinou o jogador, passando a bola para a direção.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/protesto-deixa-seguranca-do-fla-em-alerta-acirra-divergencia-entre-cartolas-9889418.html#ixzz2eYZrTEUr

Nenhum comentário: