3 de set. de 2013

Pato se surpreende com convocação, mas agora quer agarrar vaga na Copa

Alexandre Pato treino Seleção Brasília (Foto: Bruno Spada / Mowa Press)Alexandre Pato participa do treino da Seleção e
pode ganhar chance (Foto: Bruno Spada/Vipcomm)
Duas Olimpíadas, uma Copa América, uma Copa das Confederações... O currículo de Alexandre Pato na seleção brasileira é pesado, mas ainda não tem uma Copa do Mundo. De volta ao time nacional por conta do corte de Fred, do Fluminense, o atacante do Corinthians admite que foi pego de surpresa com a notícia.
Em comemoração pelo seu aniversário de 24 anos, na última segunda-feira, Pato estava com seus pais em casa, deitado na cama, quando soube do corte de Fred. Logo em seguida, a mensagem da assessoria de imprensa do Timão traria a notícia oficial da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari.
- A notícia foi uma surpresa. Estava deitado com a minha mãe e meu pai em casa quando chegou a mensagem avisando que eu estava convocado. Eu não estava acreditando ainda quando vi. Era o que faltava para o meu bom momento. Agora vou tentar segurar uma vaga para a Copa do Mundo – declarou o atacante.
Depois da conquista da Copa das Confederações, a seleção brasileira entrou na reta final da preparação para a Copa do Mundo. Perdeu da Suíça no primeiro amistoso do segundo semestre e agora terá pela frente a Austrália, dia 7 de setembro, em Brasília, e Portugal, dia 10, em Boston, nos Estados Unidos.
- Eu posso falar que sempre me senti honrado de vestir a camisa da Seleção, desde as categorias de base. Com 17 anos tive a minha primeira convocação para a principal e marquei um gol contra a Suécia. Infelizmente tive algumas pausas, por conta de lesões, mas estou de volta e feliz – completou o atacante.
Pato apresentação da seleção (Foto: Fabrício Marques)Pato durante a coletiva de imprensa da seleção brasileira (Foto: Fabrício Marques)

Mesmo vivendo altos e baixos no Corinthians e sendo bastante criticado por parte da torcida alvinegra, Pato retorna à Seleção depois de marcar dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, no estádio do Pacaembu.
- Eu não sei dizer (se estaria na Seleção se não tivesse feito os dois gols). Para chegar à seleção brasileira é preciso ter uma sequência no clube, aquilo que pedi. Isso me ajudou bastante a voltar para Seleção. Encontrei um profissional (Tite) que está me auxiliando muito – finalizou Alexandre Pato.
Os duelos contra Austrália e Portugal, nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente, terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário: