20 de set. de 2013

Neymar estrela lançamento de terceiro uniforme do Barcelona, que faz homenagem a Catalunha

Neymar com o terceiro uniforme do Barcelona
Neymar com o terceiro uniforme do Barcelona Foto: Divulgação / Barcelona FC
Extra
Tamanho do texto A A A
O prestígio de Neymar no Barcelona é cada vez maior. Principal contratação do time na temporada e responsável direto pelo primeiro título do clube na temporada 2013/2014 – Supertaça da Espanha –, o jogador virou garoto-propaganda do uniforme número três do Barça. O clube permaneceu com o uniforme preto como terceiro uniforme, assim como vem acontecendo nos últimos anos, mas as novidades estão nos detalhes.
Há listras amarela nas laterais, e amarela e vermelha na parte de trás da gola e da manga, em alusão a bandeira catalã. Essa será a homenagem do clube sua província. Os calções e as meias também são pretos, e tudo é feito de poliéster reciclado. A nike, patrocinadora oficial do Barcelona, utilizou cerca de 13 garrafas pets para fazer uma camisa e um short.
Terceira camisa do Barcelona
Terceira camisa do Barcelona Foto: Divulgação / Barcelona FC
De acordo com o site oficial do time, o uniforme pesa apenas 150 gramas, 23% a menos que os modelos anteriores da Nike. Por ser feito de garrafa de plástico, a equipação é 20% mais forte e tem maior flexibilidade. O novo uniforme estará disponível aos torcedores a partir do próximo sábado e custa 85 euros (cerca de R$ 260).
Camisa tem listras amarelas nas laterais
Camisa tem listras amarelas nas laterais Foto: Divulgação / Barcelona
Terceiro uniforme do Barcelona terá homenagem a bandeira da Catalunha
Terceiro uniforme do Barcelona terá homenagem a bandeira da Catalunha Foto: Divulgação / Barcelona
Terceiro uniforme do Barcelona terá homenagem a bandeira da Catalunha
Terceiro uniforme do Barcelona terá homenagem a bandeira da Catalunha Foto: Divulgação / Barcelona FC



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/neymar-estrela-lancamento-de-terceiro-uniforme-do-barcelona-que-faz-homenagem-catalunha-10030659.html#ixzz2fRms2hDj

Nenhum comentário: